Bahia quer incrementar turismo na região do Rio São Francisco

A previsão é que o Velho Chico passe a receber um número maior de visitantes (Foto: Setur)

Cânions, lagos e ilhas do rio São Francisco são atrações turísticas de quatro estados nordestinos: Bahia, Sergipe, Alagoas e Pernambuco. Com a retomada do voo da Azul Linhas Áreas para o município de Paulo Afonso, em território baiano, sinalizada para dezembro, a previsão é que o Velho Chico passe a receber um número maior de visitantes.

Para discutir estratégias de incremento econômico na região, os secretários de Turismo dos estados envolvidos se reuniram, na quarta-feira (6), em Fortaleza, com o ministro da área, Gilson Machado, e o presidente da Embratur, Carlos Brito, durante a feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens ( Abav).

Entre as propostas apresentadas está a defendida pelo secretário de Turismo da Bahia, Maurício Bacelar, que sugere a reativação do Parque da Chesf, em Paulo Afonso, quando a estatal for privatizada.

“Não podemos deixar escapar esse grande potencial do rio São Francisco para o turismo. Essa proposta da repaginada no Parque da Chesf, que já ofereceu uma série de atrações para o visitante, seria um marco para a nova fase das atividades na região, principalmente por causa do voo da Azul para Paulo Afonso, que vai beneficiar também os outros três estados”, declarou Bacelar.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 4 =