A Air France ampliará a sua operação no Rio de Janeiro a partir  desta quarta-feira (13), com a inclusão de dois novos voos no Aeroporto do Galeão com destino a Paris, chegando a cinco ligações por semana. A aeronave escalada para as operações da aérea na capital fluminense passará a ser o Boeing 777, de 381 lugares entre Business Class, Premium Economy e Economy. Desta forma, a Air France adicionará 2,1 mil assentos por semana na rota Paris-Rio-Paris – um acréscimo superior a 100% sobre a oferta atual -, e poderá transportar até 3,8 mil passageiros semanalmente.

“O avanço da Air France no Rio de Janeiro, onde nunca paramos de voar, é mais um sinal positivo da retomada que observamos no Brasil, sobretudo à medida que o mundo reabre as fronteiras para negócios e turismo. Com mais voos e com uma das maiores aeronaves da frota, naturalmente atenderemos à demanda crescente por viagens à Europa, com a excelência dos serviços da Air France e protocolos sanitários que garantem a segurança a bordo”, destaca Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul.

Com a inclusão dos dois novos voos, os clientes poderão embarcar com a Air France no Rio de Janeiro às segundas, quartas, quintas-feiras, aos sábados e aos domingos.

As operações do Grupo Air France-KLM no Brasil

Atualmente, além da adição de voos da Air France no Rio de Janeiro, a KLM também está presente na capital fluminense com cinco voos semanais para Amsterdã. Em São Paulo, ambas as companhias contam com uma conexão diária para os seus hubs na Europa. Já a partir de 22 de outubro, a cidade de Fortaleza voltará a receber voos da Air France, que ligará a capital cearense a Paris três vezes por semana.

Ao todo, com as novas operações no Rio de Janeiro e o reinício dos voos em Fortaleza, o mercado brasileiro passará a contar com 27 ligações semanais do Grupo Air France-KLM para os seus hubs em Paris-Charles de Gaulle e Amsterdã-Schiphol.

O grupo destaca que, por conta do atual contexto sanitário, revisa constantemente suas operações em todo o mundo, adaptando-as às restrições de viagem e à demanda de clientes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 20 =