A Enauta Participações informou na manhã desta terça-feira (28)  que a produção do Campo de Manati, na Bahia,  foi interrompida de forma ontem (27), em função de um pequeno vazamento de gás na parte terrestre do duto entre a estação de compressão e a estação de tratamentode gás. O operador está avaliando as causas do incidente e ainda não há previsão de retorno.

Ssubsidiária integral da companhia, a Enauta Energia  possui 45% de participação no Campo de Manati, localizado na Bacia de Camamu, litoral da Bahia. Em 16 de agosto de 2020, a companhia anunciou um acordo de venda para a Gas Bridge de sua participação total no campo com data efetiva em 31 de dezembro de 2020. A transação está sujeita a uma série de condições precedentes e os atos necessários para a conclusão do contrato devem ser realizados até 31 de dezembro de 2021.

A Enauta é uma das principais empresas de controle privado do setor de exploração e produção no Brasil. Com equilibrada atuação ao longo da costa do país, possui dois ativos produtores: o Campo de Manati, um dos principais fornecedores de gás da região Nordeste, no qual detém 45% de participação, e o Campo de Atlanta, localizado nas águas profundas da Bacia de Santos, no qual detém a operação com 50% de participação.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove + sete =