UPB adere ao programa de transparência com a plataforma 1Doc

Com o propósito de incentivar a inovação, oportunizando melhorias em eficiência e agilidade no fluxo de trabalho interno e no atendimento das demandas dos municípios, a União dos Municípios da Bahia (UPB) está tornando os processos, atendimentos e documentos da entidade digital.

O projeto UPB +Ágil começa a operar agora em setembro, feito em parceria com a Sogo Tecnologia, empresa de soluções tecnológicas governamentais, com uso da plataforma 1Doc, especialista em atendimento, comunicação e gestão documental para órgãos públicos. Através de uma plataforma de processos digitais, a empresa leva serviços mais eficientes e transparentes para entidades de todos os portes, em todo Brasil, está presente em centenas de prefeituras e beneficia milhões de pessoas com sua solução.

Através da 1Doc, as informações para a resolução das demandas e tomada de decisão ficam integradas e disponíveis para todos os envolvidos. A meta é que a plataforma centralize as informações possibilitando transparência, agilidade e uniformização dos processos podendo ser definidos por workflow, ainda será possível gerenciar demandas como compras, patrimônio, recursos humanos, comunicação interna e assinar documentos digitalmente. Além disso, os municípios podem abrir suas demandas para a UPB de forma on-line, 24 horas por dia, sem lentidão otimizando tempo.

“Quando conhecemos a plataforma enxergamos na solução a oportunidade de deixar o atendimento aos municípios mais célere e contribuir para instalar a cultura da preservação do meio ambiente na instituição, eliminando o uso do papel. Vamos fazer o controle melhor do andamento dos processos e possibilitar aos gestores acompanhar com mais detalhe o andamento das demandas solicitadas a nossa equipe”, destaca o presidente da UPB, Zé Cocá.

Iniciativa

A iniciativa do projeto faz parte de um movimento inevitável, a transformação digital que existe para simplificar, conectar e facilitar a vida das pessoas. Automatizar processos traz benefícios para todas as partes, poupa tempo, aumenta a produtividade e economiza recursos, naturais e financeiros.

“O projeto consiste basicamente em revolucionar os trâmites processuais e documentais nos municípios desse país de Norte a Sul, de Leste a Oeste para a UPB, para que ela possa difundir para o bem das cidades baianas os benefícios da inovação e modernização de processos e documentos, quais sejam, transparência, eficiência, economicidade, impessoalidade e capacidade de gestão”, informa Antônio Leite, vice-presidente da Alfa Group, holding da Sogo Tecnologia.

Adoção de processos digitais preserva o isolamento social e possibilita rastreabilidade de ponta a ponta, nada é perdido ou extraviado, os envolvidos nos processos terão acesso a todas as informações, leituras, despachos e recebem notificações automáticas de cada atualização. Além disso, a 1Doc atende e unifica qualquer nome ou tipo de processo dentro da plataforma seja: intimação, ouvidoria, protocolo, licenciamento ambiental, alvará digital, viabilidade de construção ou qualquer outro.

Com uma trajetória de 57 anos em prol do municipalismo, a UPB coleciona conquistas para o crescimento e desenvolvimento dos municípios baianos e, consequentemente, para melhoria da qualidade de vida e dos serviços prestados pelas prefeituras à população.

A UPB tem como objetivo fortalecer continuamente a gestão das cidades e disponibiliza apoio e soluções para facilitar o dia a dia dos gestores públicos na administração municipal.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × dois =