Unime inaugura Centro de Negócios com assessoria gratuita para empresas

A Unime Lauro de Freitas inaugura nesta quinta-feira, 23, o Centro de Inovação, Negócios e Empreendedorismo (Cine), que irá oferecer consultoria e assessoria gratuita a micro e pequenas empresas privadas e Entidades do terceiro setor, localizadas em Lauro de Freitas e região metropolitana. Os alunos dos cursos de gestão (Administração, Ciências Contábeis, Gestão Comercial, RH e Logística), a partir do 2º semestre, irão executar todo o processo.

O Cine  irá funcionar com o intuito de oferecer propostas que auxiliem no desenvolvimento das estruturas organizacionais. Coordenados pelo professor Diego Massena, os alunos fazem o primeiro contato com o representante da empresa, tendo o objetivo de conhecer e compreender as necessidades e desafios do negócio. A partir daí, os estudantes estabelecem um plano de ação personalizado visando suprir as fragilidades identificadas, implementando medidas que atinjam diretamente “as dores” da Organização.

“A implementação do Cine é uma iniciativa para trazer expertise e maturidade profissional aos alunos, utilizando as demandas mercadológicas e contato com a realidade de cada profissão. Além de fomentar o empreendedorismo, desenvolvendo as entidades que estão no nosso entorno, isso contribui muito com a economia e empregabilidade local”, explica a profa. Emily Goes, coordenadora dos cursos de gestão da Faculdade.

O atendimento será realizado às quartas-feiras pela tarde e toda quinta-feira pela manhã, mediante agendamento através do e-mail [email protected] Também é possível comparecer a Instituição de Ensino Superior nos dias designados para obter mais informações.

Do primeiro atendimento até a execução do plano estratégico, a parceria entre os alunos do Cine e as empresas podem durar até nove meses.

Serviço

CINE- Centro de Inovação, Negócios e Empreendedorismo
Atendimento: gratuito, mediante agendamento por e-mail [email protected]
Endereço: Av. Luiz Tarquínio Pontes, 600 – Centro, Lauro de Freitas

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × cinco =