Salvador suspende vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades

Prefeitura suspendeu a vacinação de adolescentes fora dos critérios estabelecidos (Foto: Jefferson Peixoto/Secom)

Vinculada ao Ministério da Saúde (MS), a Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, através da na Nota Técnica 40/2021, comunicou, na manhã desta quinta-feira (16), a revisão da recomendação para imunização contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos. Sendo assim, a Prefeitura de Salvador suspendeu imediatamente a vacinação de adolescentes fora dos critérios estabelecidos, a partir de hoje (16).

A medida restringe o emprego da vacina somente aos adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade. Ou seja, conforme a recomendação do MS, a vacinação de adolescentes de 12 a 17 anos que apresentem deficiência permanente, comorbidades ou que estejam privados de liberdade está mantida.

Com isso, apenas o público dentro deste perfil continua a receber o imunizante na capital baiana. A aplicação hoje é realizada nos drives-thru situados no 5º Centro de Saúde (Barris) e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos), além dos pontos fixos no 5º Centro de Saúde (Barris), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Cajazeiras V e USF Vila Matos (Rio Vermelho).

A Secretaria Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19, subsidiada pela Câmara Técnica Assessora de Imunização da Covid-19 do MS, informou, ainda, que revisará, sempre que necessário, as recomendações, com base em dados de segurança e na evolução das evidências científicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um + três =