A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Inovação e Tecnologia (Semit), lançou a iniciativa Quarta no Hub, para aproximar a gestão municipal das startups sediadas no Hub Salvador, localizado no Comércio. A ação consiste em um plantão semanal da equipe da Diretoria de Inovação da Semit, sempre às quartas-feiras, dentro do Hub Salvador, com o objetivo de facilitar eventuais parcerias entre a gestão municipal e o ecossistema empresarial local, em vista do desenvolvimento de soluções tecnológicas para os desafios sociais, ambientais e de governança presentes na capital baiana.

“O plus é a oportunidade de tomar um café e conversar com empreendedores das startups para entendermos seus produtos, facilitarmos a comunicação com a Prefeitura e fazermos conexões que melhorem a vida dos soteropolitanos e os fluxos da gestão municipal”, sintetizou o diretor de Inovação da Semit, Luis Gaban.

Como exemplo da fertilidade da interação público-privada, ele conta que o programa Mais Conhecimento e Inovação Social, que promove visitas de estudantes da rede municipal ao Hub Salvador, introduzindo os jovens ao mundo da inovação tecnológica, foi concebido numa conversa que teve com Alexandre Darzé, sócio da Lighthouse, grupo de investimento parceiro da Prefeitura na criação do equipamento.

Mudança de imagem

Marcos França afirma que as vantagens de fazer parte do Hub Salvador são a colaboração com outras empresas (Fotos: Otávio dos Santos/Secom)

Marcos França é diretor de arte da CO071, empresa de prototipagem e produção de conteúdos audiovisuais que atua no Hub Salvador desde sua inauguração, há três anos. Ele afirma que as vantagens de fazer parte do Hub Salvador são a colaboração com outras empresas, tendo a CO071 prestado serviço para todas as startups do local; a proximidade com a Prefeitura, que desburocratiza o diálogo com o poder público; e a visão da Baía de Todos-os-Santos, que traz renovação, beleza e leveza para a rotina de trabalho.

Magnólia Olímpia diz que o Hub Salvador é o lugar certo para o próprio negócio

CEO da Mag Recrutamento Digital, empresa de recursos humanos que identifica profissionais de tecnologia para outras empresas, Magnólia Olímpia justificou que o Hub Salvador é o lugar certo para o próprio negócio, porque se trata do ambiente de coworking mais conhecido da cidade, que ela considera como dotado de uma excelente estrutura, o que facilitou o fechamento dos seus primeiros contratos.

“Além disso, o canal aberto com a gestão municipal oferece oportunidades que eu não teria em um escritório tradicional. Por isso, a Quarta no Hub é uma novidade que consolida a mudança da imagem da Prefeitura de Salvador, que deixou de ser aquela coisa distante, arcaica e difícil”, concluiu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis + 14 =