A atuação da empresa selecionada será baseada nas estratégias e diretrizes operacionais determinadas pelo BNB

Produtores rurais com dívidas em atraso no Banco do Nordeste têm até o dia 30 de novembro para iniciar a regularização do débito com as vantagens da campanha anual de renegociação. O prazo é válido para produtores que contrataram financiamentos até o ano de 2011 e aderiram aos benefícios da Lei n.º 13.340/2016.

Além da possibilidade de pagamento da dívida rural em até 10 anos, a renegociação permite a aplicação de descontos a cada parcela. O bônus é maior conforme o valor contratado, a região e o ano do contrato. A data de vencimento é a mesma a cada ano: 30 de novembro.

Para o superintendente estadual do Banco do Nordeste na Bahia, José Gomes da Costa, é importante para o produtor rural manter a pontualidade dos pagamentos: “com o pagamento em dia, o agricultor continuará tendo acesso a novas operações de custeio ou poderá financiar a expansão da sua capacidade produtiva”.

Na Bahia, mais de 20 mil contratos de produtores rurais estão aptos a regularização de dívidas nas 59 agências do BNB: quatro em Salvador e 55 no interior do estado. Para o pagamento da primeira parcela, é importante estar atento à emissão do boleto bancário, que pode ser solicitada por telefone ou pessoalmente.

Serviço

Os produtores rurais podem solicitar a emissão do boleto bancário na agência do Banco do Nordeste ou pelo telefone 0800 728 3030.

A Lei n.º 13.340/2016 contempla operações de crédito em atraso contratadas com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE). O instrumento permitiu liquidação total de dívidas, inclusive do valor principal, e também renegociação de operações com direito a juros de 0,5% a 3,5% ao ano, além de descontos no momento do pagamento das prestações anuais.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete + dezoito =