Em um cenário onde as lojas físicas estavam fechadas e com a digitalização em alta, o varejo buscou alternativas para se reinventar e encontrou na tecnologia uma das soluções. Uma das revoluções da área são as lojas autônomas – que funcionam 24h, sem caixas ou atendentes – que começaram cada vez mais a ganhar espaço no Brasil.

A Onii, empresa pioneira na instalação do modelo de lojas autônomas, já possui 248 projetos espalhados por todo o Brasil. O portfólio da startup conta soluções aplicadas para diversos públicos. Nas lojas em condomínios , por exemplo, a Onii atua com três modelos: station para ambientes corporativos; box para espaços internos dos prédios; e market, maior solução disponibilizada em container e com maior mix de produtos.

Além disso, a empresa lançou ainda o eegloo, primeiro modelo de loja autônoma instalada em uma comunidade. Localizado em Paraisópolis (São Paulo), a unidade ainda permite que empreendedores da região, após curso oferecido pela empresa, possam vender seus produtos dentro da loja. Um morador que vende em sua casa brigadeiros, por exemplo, vai poder disponibilizar o produto dentro do eegloo, contando com toda tecnologia e estrutura da startup.

“Nosso propósito com o eegloo é mostrar que a tecnologia e o acesso é para todos, independente de localidades e públicos. Nas comunidades, nossa ideia é capacitar e credenciar empreendedores para que eles se tornem empreendedores do seu próprio negócio com geração de renda”, explica Ricardo Podval, sócio fundador da Onii.

O CEO  Victor Azouri Bermurdes concorda e completa: “O objetivo que temos é expandir o modelo de lojas autônomas para todas as localidades e públicos. Acreditamos que o modelo de lojas autônomas que a Onii promove atende às necessidades tanto em uma espaço corporativo, em um condomínio de luxo, como em uma comunidade. Os benefícios são evidentes em qualquer aplicação, as lojas autônomas vieram para ficar, e estamos muito felizes em disponibilizar essa tecnologia para o maior número de pessoas possíveis”.

Como funciona?

As lojas autônomas da Onii funcionam da seguinte forma: o consumidor vai até um ponto, escolhe o produto e depois basta efetuar o pagamento. Todas as operações de scan do produto e pagamento são realizadas dentro do aplicativo da Onii disponível nas plataformas App Store e Google Play. O consumidor baixa, cadastra os dados pessoais e cartão de crédito e pode usar a loja que funciona 24 horas, sete dias por semana, e não conta com atendentes ou caixas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

doze − sete =