A operadora Oi está se empenhando para aumentar sua conexão de banda larga via fibra óptica pelo país. Após comunicar o investimento de mais de R$600 milhões na Região Sul em 2021, a empresa especializada em telecomunicações destaca que ultrapassou os R$100 milhões para expandir o alcance da banda larga ultra velocidade na Bahia.

Com intenção em ampliar o número de casas com disponibilidade para contratação da Oi Fibra. Foi possível crescer em 20% o número de clientes; as conexões vão de 200 Mbps e 400 Mbps e chegam até 1GB em determinadas regiões do país.

A cobertura e atuação na Bahia cobre as cidades: Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Barreiras, Eunápolis, Feira de Santana, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Salvador, Teixeira de Freitas e Vitoria da Conquista. Uma penetração que garante mais de 100 mil clientes, além da liderança de market share na região.

Por parte da operadora, a intenção é impulsionar a Oi Fibra como o grande “best-seller” daqui em diante, afinal as unidades de datacenter, telefonia móvel, torres e TV por assinatura foram negociadas, mesmo que algumas vendas ainda não tenham sido concluídas.

O negocio da operadora se consolida pela ClientCo e InfraCo. A primeira concentrará todos os clientes de banda larga via fibra óptica, entre serviços complementares que serão oferecidos. Já a segunda, teve 57,9% do controle acionário ofertado para o BTG Pactual, será a empresa de infraestrutura e estará disponível para o atendimento de outros provedores que queiram ofertar conexões de fibra ótica.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dez + 17 =