Nutrire fecha contrato com Equador para envio de 168 toneladas de ração

Com 20 anos de experiência no mercado de alimentos para cães e gatos, duas unidades produtivas, uma em Garibaldi (RS) e a segunda em Poços de Caldas (MG), a Nutrire ganha cada vez mais visibilidade no mercado internacional. Através das linhas Monello Select High Premium, Monello Premium Especial, Birbo Premium, Bandit, Bancat e Bolt de categoria Standard, a empresa já alimenta cães e gatos em mais de 36 países, atendendo os mais rigorosos padrões de qualidade em alimentação para pets.

Em processo de prospecção com Honduras e El Salvador desde 2019, apenas este mês a empresa fechou contrato com os países. “A demora na negociação foi agravada pela pandemia, mas a estimativa é de que o início das exportações seja em fevereiro de 2022”, conta Giane. A Nutrire estima vender um volume mínimo de 224 toneladas ao dois países no primeiro ano.

Além disso, outro contrato foi fechado nos últimos dias, esse com o Equador. A indústria de alimentos para cães e gatos foi até o país para reunião com a empresa equatoriana Veterino, compradora dos produtos, para assinatura de documentos e formalização do registro dos produtos. A ideia é de que para maio de 2022, a Nutrire já comece o envio dos 6 contêineres com, aproximadamente, 168 toneladas de produtos da marca Monello.

Únicos fornecedores de ração para Arábia Saudita

A indústria é a única fornecedora brasileira de ração para a Arábia Saudita, outro ponto que fortalece o plano de exportação da empresa. Inicialmente, em 2014, a venda era de 2 a 4 contêineres por ano. A partir da consolidação das marcas Monello e Birbo no país, em 2020, a venda saltou para um volume médio de 5 contêineres por mês”, revela.

Atualmente, o volume enviado mensal é de 7 contêineres, o que equivale a um total de 2.352 toneladas de alimento ao ano. O produto mais procurado no país é da marca BIRBO e 70% da venda é para gatos. Proporcionalmente, a Arábia Saudita tem uma maior população de felinos.

Atualmente, a Colômbia é o principal mercado de atuação internacional e o maior distribuidor da Nutrire no mundo. “O início do contrato foi em 2012 e desde então a representatividade do mercado colombiano chega a 18% do volume total produzido pela empresa, com um volume médio mensal de 1.300 toneladas, equivalente a 47 contêineres”, diz a gerente.

A Colômbia ocupa o 4º lugar em consumo de produtos para pets na América Latina, atrás apenas do Brasil, México e Chile, com uma média anual de crescimento de 13%. Neste país, segundo informação da Nielsen, a marca Monello é a terceira mais reconhecida dentro do segmento Premium de alimentos para pets, com uma participação de 24% do mercado.

Este ano, mais uma vez agraciada com o Prêmio Exportação RS – reconhecimento promovido pela Associação dos Dirigentes de Marketing e Vendas do Brasil (ADVB/RS), a empresa fortalece ainda mais seu nome no cenário internacional, impulsionando o compromisso de chegar a 50 países nos próximos 5 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × dois =