Mercado imobiliário baiano projeta crescimento de 10% este ano

O Barra Conceito, em 48 horas, teve 100% dos estúdios e quarto e salas comercializados (Fotos: Divulgação)

A redução das taxas de juros, as novas modalidades de financiamento, desde o segundo semestre de 2020, e a oferta de crédito, no primeiro semestre deste ano de 2021 favoreceram a venda de 4.267 unidades na Bahia. O diretor administrativo da Ademi/BA, Marcos Vieira Lima, e também executivo da MVL Incorporadora afirma que “o mercado imobiliário continua aquecido, com muitos lançamentos, alta procura e perspectiva de fechar 2021 com crescimento de 10% em relação ao ano passado, alcançando resultados do bom momento vivido em 2011”.

Marcos Vieira Lima avalia que é muito vantajoso investir em imóvel, além der ser um dos investimentos mais seguros que existem, é hora de aproveitar os juros mais baixos. No final do ano passado, a MVL Incorporadora e a Inova Empreendimentos lançaram o Barra Conceito, empreendimento que está em construção no Jardim Brasil. Com 51 unidades de estúdios, 34 de quarto e salas e 34 apartamentos de duas suítes, o Barra Conceito, em 48 horas, teve 100% dos estúdios e quarto e salas comercializados.

Marcos Vieira Lima avalia que é muito vantajoso investir em imóve

“80% dos adquirentes dos estúdios e quarto e salas são investidores, que buscam renda com o aluguel e valorização do seu patrimônio. É um exemplo de sucesso de vendas do mercado e só restam cinco unidades de duas suítes para comercializar”, comenta.

O novo projeto da MVL Incorporadora em parceria com a Inova Empreendimentos foi elaborado a partir de pesquisas para entender as necessidades dos clientes, que buscam praticidade e conforto, tecnologia e sustentabilidade. Marcos Vieira Lima diz que a velocidade nas vendas se justifica pela possibilidade de localização, em um dos bairros mais cobiçados para morar em Salvador e pelo projeto moderno, adaptado ao estilo de vida atual.

“Além de estar próximo à praia e ao Shopping Barra, o Barra Conceito tem piscina, sauna molhada, academia, sala de estar/convívio, espaço goumert com churrasqueira, play com lavanderia, coworking, espaço para receber encomendas frias e secas, vestiários para diaristas e muitos itens de sustentabilidade e de tecnologia”.

O desempenho das vendas do Barra Conceito lembra outro sucesso da MVL Incorporadora e da Inova Empreendimentos, o Jaguah Residence, na Praia de Jaguaribe, embora tenham públicos diferentes. “Dois anos antes da entrega, o Jaguah já está 100% vendido, por ser um empreendimento de 2 e ¾, os seus clientes são casais acima dos 60 anos ou iniciando família, com idade média de 30 a 45 anos, com no máximo um  filho”, conta Marcos Vieira Lima, acrescentando que, com a pandemia, os baianos passaram a buscar imóveis compactos nos bairros centrais de Salvador e também pela segunda residência no Litoral Norte.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × 5 =