Infleet, startup baiana de gestão de frotas, recebe aporte anjo de R$1,2 milhão

Visita Renault Expierence

A startup baiana Infleet criou o primeiro hub integrador de gestão de frotas do Brasil e agora recebe aporte de investimento anjo de R$1,2 milhão. Assinam o cheque os investidores da Anjos do Brasil, organização sem fins lucrativos, criada para fomentar o investimento anjo e apoiar o empreendedorismo de inovação no país, da Domo, gestora de Venture Capital,  que investe em empreendedores disruptivos e inovadores, e a Bossa Nova, VC mais ativo da América Latina.

“Já há algum tempo, ferramentas que possibilitem uma gestão de frotas integrada são desejo de uma série de gestores e empresas. Responsável por grande dor de cabeça para eles, esse problema, além de dificultar a tomada de decisão, aumentava uma série de custos variáveis. Em suma, um pesadelo de logística”, comenta Victor Vilas Boas Cavalcanti, CEO da Infleet.

A Infleet nasceu para resolver esta dor do setor de logística. A startup baiana, sediada na em Salvador e fundada em 2018, é uma vencedora de mais de 10 prêmios de inovação em logística e mobilidade, atendendo mais de 140 clientes em diversos setores. O negócio visa simplificar a gestão de frota, com grande ênfase no uso da tecnologia para melhorar processos.

Conforme explica Victor Vilas Boas Cavalcanti, CEO da Infleet, trata-se do “primeiro hub integrador de gestão de fotas do Brasil, com informações de telemetria, monitoramento, manutenção e abastecimento centralizadas para aumento de produtividade e redução dos custos operacionais. O produto integra com os principais sistemas de rastreamento, ERPs e cartões de pagamento do país para análise de dados e geração de insights para o gestor de frotas”.

Maria Rita Spina Bueno, diretora-executiva da Anjos do Brasil, reforça o diferencial da rede ter mais de 500 investidores com atuação nacional, podendo apoiar startups de todo o país e a importância de suas parcerias estratégicas: “A indicação dessa startup para nossa rede veio pelo Cubo Itaú, hub de inovação e plataforma de geração de negócios para startups de alto impacto, no qual a Infleet é membro.”

Mais especificamente sobre o investimento anjo, o aporte de capital na Infleet será “essencial para aumentar a equipe de tecnologia e marketing com o objetivo de especialização em análise de dados e escalabilidade da solução”, de acordo com o CEO da empresa. Victor ainda salienta o grande smart money que o investimento representa, contando com a participação de investidores do mercado de logística, como Américo Pereira Filho, Yves Nogueira e Urja Social.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 × 4 =