A Hapvida anunciou nesta quarta-feira (1º) que, em linha com sua estratégia de expansão e consolidação nacional e aumento da verticalização, celebrou contrato de compra e venda para a aquisição de, pelo menos 94,34% das ações, podendo chegar a até 100%  da Sociedade Hospitalar de Uberlândia S.A.(Hospital  Madrecor).  O preço de aquisição, incluindo o imóvel do hospital, é de até R$120 milhões para a totalidade das ações.

“Essa aquisição é mais um passo importante na estratégia de crescimento e ganho de market share no estado de Minas Gerais, ampliando o potencial de crescimento verticalizado na região”, diz a Hapvida em fato relevante.

Fundado em 2005, o Hospital Madrecor oferece atendimento médico-hospitalar numa região privilegiada de Uberlândia, uma das cidades mais importantes do Triângulo Mineiro, noroeste do estado de Minas Gerais. A estrutura do Madrecor oferece assistência médica completa, incluindo pronto-socorro adulto e pediátrico, laboratório de análises clínicas, serviço de diagnóstico por imagem, atendimento ambulatorial para 41 especialidades, centro cirúrgico e unidade de oncologia.

O Hospital Madrecor, com 8,2 mil metros quadrados de área construída e área total de mais de 37 mil metros quadrados, conta com 115 leitos operacionais incluindo 20 leitos de UTI.

A região de saúde que engloba, além de Uberlândia, Uberaba, Araxá, Ituiutaba, Frutal, Patos de Minas e Patrocínio, tem população de 1,7 milhão de habitantes e cerca de 630 mil beneficiários de planos de saúde privados. “A transaão é sinérgica do ponto de vista geográfico e operacional, uma vez que a cidade de Uberlândiafica a 100km de Uberaba, cidade com operações adquiridas e recém integradas pelo Hapvida. Nesta região, o Hapvida já possui cerca de 70 mil beneficiários em planos de saúde”, informa Hapvida.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove + dezesseis =