Para assegurar o desenvolvimento saudável de uma gestação, é fundamental a realização do pré-natal. Esse acompanhamento médico específico é importante para detecção e tratamento precoce de qualquer doença, além do aconselhamento. Porém, para muitas mulheres, esse cuidado é inacessível. Para ajudá-las, a Medicina UniFTC está oferecendo atendimento pré-natal gratuito em suas clinicas-escola.

O atendimento é realizado por médicos experientes e os estudantes de medicina da Instituição. Os atendimentos em pré-natal são voltados exclusivamente a gestações de baixo-risco. As consultas acontecem de segunda a sexta, de 7h às 20h, e aos sábados, de 7h às 13h. O agendamento é realizado exclusivamente pelo WhatsApp 71 3281 8045.

Coordenadora de Saúde da Mulher da Medicina UniFTC, a médica Ana Paula Faria,  destaca que, além do atendimento pré-natal, a instituição oferece atenção integral à saúde feminina. “A atenção à saúde da mulher tem uma grande importância para a sociedade. A orientação, assistência e recuperação em todos os ciclos da vida é muito necessária para a garantia deste direito essencial de todas as cidadãs”, alerta a especialista.

Atendimento pediátrico – A Medicina UniFTC oferece atendimentos para crianças nas mais diversas especialidades da pediatria, como Nefrologia Pediátrica. Para agendamento, entre em contato através do WhatsApp 71 3281 8045.

Atendimento para adultos – Além dos atendimentos pediátricos, as clínicas-escola da Medicina UniFTC ainda possuem atendimento gratuito para adultos em 19 especialidades. Confira a lista completa no card abaixo. As consultas são agendadas também através do WhatsApp 71 3281 8045.

Clínica-Escola – Os atendimentos nos Centros Integrados de Educação em Saúde são realizados como parte da formação dos estudantes do curso de Medicina do Centro Universitário UniFTC de Salvador. Nos atendimentos, os estudantes são supervisionados por médicos especialistas.

“O CIES serve à sociedade duplamente. Primeiro, pelo serviço gratuito e de excelência que é oferecido à população, mas também porque é na clínica-escola que o estudante aprende como ser o médico que a sociedade precisa”, declara Alexandre Magno, Coordenador do CIES-UniFTC. Médico e também professor, Alexandre ressalta que esta experiência é essencial na formação de profissionais mais humanos e empáticos nos atendimentos de seus pacientes.

Serviço

Atendimento médico gratuito nas clínicas-escola da UniFTC
Agendamento: exclusivo pelo WhatsApp 71 3281 8045.
Centro Integrado de Educação em Saúde UniFTC – Paralela
Av. Luis Viana Filho, 8812. Paralela. Salvador, Bahia.
Centro Integrado de Educação em Saúde UniFTC- Ogunjá
Av. Vale do Ogunjá, 232. Brotas. Salvador, Bahia.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + doze =