Complexo eólico em Canudos vai gerar mais de 700 empregos durante a sua construção

A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, está desenvolvendo na Bahia um projeto eólico no município de Canudos, que vai gerar mais de 700 empregos na sua fase de construção. Além de impulsionar o mercado de trabalho e a economia local com a grande oferta de vagas, na atual crise que o país enfrenta, a empresa planeja investir cerca de R$ 15 milhões, durante todo o projeto, em ações socioambientais na região, que incluem a conservação e preservação da Arara-azul-de-lear, espécie nativa. Além disso, a empresa conta com iniciativas sociais, como qualificação profissional gratuita para a comunidade e outras iniciativas de cunho socioambiental.

Com objetivo de colaborar para o desenvolvimento local na região, a Voltalia, em parceria com o Senai da Bahia, está ofertando cursos gratuitos profissionalizantes destinados aos moradores de Canudos e Jeremoabo. Os treinamentos desenvolvidos preparam os moradores das comunidades para futuras oportunidades no mercado de trabalho e consequentemente contribuem para o crescimento profissional e o desenvolvimento de toda região, que ganha com a iniciativa.

“Os nossos investimentos não são apenas para o empreendimento. A Voltalia é uma empresa de energia renovável que tem como alguns dos princípios a preservação ambiental e o desenvolvimento socioeconômico nas suas áreas de atuação. Tem sido assim no Rio Grande do Norte há 15 anos e na Bahia não poderia ser diferente. Além do empreendimento, estamos investindo em projetos sociais e nos programas de conservação da arara-azul-de-lear e replantio do licuri”, ressalta Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

A empresa doou equipamentos para área da saúde e cestas básicas para a comunidade na região de Canudos, visando mitigar os impactos da Covid-19. Em parceria com a empresa GEL Engenharia, ainda doará um poço e viabilizará a construção de uma adutora.

A Voltalia também lançou neste mês um edital de projetos sociais que visa o desenvolvimento de ações sociais propostas pela comunidade na área de educação, cultura, esporte e meio ambiente nos municípios de Jeremoabo, Canudos e Euclides da Cunha.

Grupo Voltalia

Voltalia é um player internacional no setor de energias renováveis. O grupo produz e vende eletricidade gerada a partir de instalações eólica, solar, hidráulica, biomassa e de armazenamento que possui e opera. Tem uma capacidade de geração em operação e em construção de mais de 1,4 GW e um portfólio de projetos em desenvolvimento representando uma capacidade total de 9,7 GW.

O grupo conta com mais de 1.100 colaboradores, está presente em 20 países, em quatro continentes e está apto a atuar globalmente, em nome de seus clientes.  No Brasil desde 2006, a empresa que tem sede no Rio de Janeiro, conta, atualmente, com mais de 250 colaboradores e desenvolveu um portfólio de projetos de energia renovável de grande porte.

Atuando desde o desenvolvimento de projetos até a venda de energia, a companhia possui aproximadamente 1 GW em operação e construção, localizado principalmente no Rio Grande do Norte, onde possui o maior cluster híbrido (eólico e solar) do mundo, com potencial de até 2,4 GW.

Com cerca de 900 MW, com contratos de venda de energia já garantidos, a serem construídos nos próximos anos, a Voltalia Brasil possui ainda um pipeline de mais de 5 GW localizados em diferentes estados do país.

A Voltalia está listada no mercado regulado da Euronext Paris, compartimento B (FR0011995588 – VLTSA) e faz parte dos índices Enternext Tech 40 e CAC Mid & Small. O grupo também faz parte do Gaïa-Index, um índice para mid-caps socialmente responsáveis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove + 11 =