Empresários apostam no crescimento do setor náutico e inauguram loja na Bahia Marina (Fotos: Divulgação)

Com investimento de R$ 1,5 milhão, a nova loja Z6 Náutica Conceito será inaugurada no Bahia Marina nesta quinta-feira (9). Essa será a segunda loja do ramo náutico de Ágatha e Wallace Wicks, que já estão no segmento há 21 anos, quando lançaram a primeira unidade, na Marina e Estaleiro Aratu. A inauguração, para convidados, acontece das 18h às 21h, ao som do DJ Santz.  Na ocasião, o navegador Aleixo Belov estará autografando todos os seus livros, que retratam suas voltas ao mundo a bordo de um veleiro, e estão disponíveis na loja.

De acordo com Wallace Wicks, empreender nessa área é um legado de pai para filho. “Meu pai sempre gostou de contar as histórias sobre o mar. Passeávamos com a família ouvindo essas histórias. Além disso, tem um gosto particular pela mecânica de carros e, especialmente, de barcos”, conta ele.

Com crescimento de 60% do mercado náutico, no último ano, segundo Wicks, as perspectivas para a nova loja são muito boas e já estimam faturamento mensal de R$ 400 mil. Mesmo com a pandemia ainda em curso, o casal observou uma crescente busca pelas embarcações. “Durante a pandemia percebemos que muitas pessoas mudaram seus hábitos e focaram o lazer e a diversão no mar. Os veleiros, as lanchas e jet skis se tornaram um refúgio para toda família, que se isolaram no mar para fugir das aglomerações”, disse Ágatha.

Isso também contribuiu para a aposta no conceito arrojado de decoração náutica para dentro das embarcações, casa de praia e para a própria residência, ampliando, assim, o seu público.  Os produtos são diversificados e vão de equipamento para manutenção de motores e montagens até camisas UVs, protetor solar, óculos de mergulho, óculos de sol, boias, tinta para casco, material hidráulico e elétrico, óleo dois tempos, decoração náutica, entre outros. Na loja, também é possível alugar veleiros e lanchas para passeios na Baía de Todos os Santos.

Estoque

Segundo os empresários, o estoque está abastecido e com extensa variedade de produtos, que podem ser adquiridos tanto nas lojas físicas quanto por meio do e-commerce (www.Z6nautica.com.br). Uma das novidades é que, além do lançamento, será realizado um bazar náutico, na Marina de Aratu, no dia 11 do mesmo mês, que ocorrerá das 8h às 16h, com a participação de cerca de vinte expositores.

“Fazemos esse bazar uma vez a cada semestre e já é um sucesso. Esse mercado tem ótimo potencial em função das boas condições de navegação o ano todo”, garante Wallace.  O bazar acontece duas vezes por ano, mas estava suspenso desde o início da pandemia.

Embora a Z6 Náutica carregue em seu DNA toda a baianidade, o casal planeja conquistar outros mares. Em um futuro próximo pretendem expandir e franquear o negócio em outros estados brasileiros. Planejamento, mercado e mar são o que não faltam para isso.

A proposta é reunir num só lugar tudo que é necessário para montar, consertar e até mesmo decorar uma embarcação

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

treze − quatro =