A partir de agora, clientes da Camisaria Colombo, tradicional marca do vestuário masculino, poderão adquirir nas lojas produtos e serviços como seguro de vida, auxílio funeral, telemedicina e até sorteios de capitalização, além das camisas, ternos e calças da marca. A rede varejista entra para o mercado de seguros affinity com o lançamento do Colombo Consulta, solução criada em parceria pioneira com a insurtech Bria, adquirida recentemente por R$ 1,2 milhão pela Nion Network.
Com o Colombo Consulta, os clientes terão fácil acesso a um serviço de telemedicina que inclui seguro de vida, auxílio funeral, cobertura de acidente por morte acidental, sorteios mensais e até desconto em medicamentos.
“Dependendo do plano contratado, além dessas assistências, o cliente pode contar, ainda, com descontos em exames nos principais laboratórios do país”, explica a gerente de marketing da Camisaria, Caroline Saraiva.
O novo serviço está disponível em todas as lojas da Camisaria Colombo em dois valores: R$ 23,99 e R$ 29,99. A expectativa é oferecer uma nova experiência para o cliente, rápida, ágil e online, integrando uma tecnologia eficaz e segura para facilitar a vida de todos.
“Somos os primeiros a implementar uma solução de seguros em uma rede varejista com um produto whitelabel de bem-estar”, destaca Thiago Soares, CEO Latam da Nion Network.
A Bria surgiu para inovar a jornada do cliente de seguros e bem-estar, e essa parceria vem para comprovar que é possível levar essa experiência de forma inteligente e digital à canais tradicionais que queiram ir além, com valor agregado e inovação.
Mercado de seguros
Só no primeiro semestre deste ano, de acordo com a Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (Fenaprevi), os mercados de previdência privada aberta e de seguro de pessoas alcançaram R$ 90 bilhões em receitas. Destas, R$ 24,4 bilhões correspondem apenas aos prêmios garantidos em seguros de pessoas – número 16,3% maior que o mesmo período de 2020. Com destaque para o crescimento de 29,9% nos prêmios de seguro funeral, o equivalente a R$ 491 milhões em aportes registrados neste período.
“Trata-se de um mercado que movimenta bilhões e enxergamos como um serviço estratégico para nosso negócio. Além disso, este novo serviço, com preços acessíveis, foi pensado para possibilitar aos nossos clientes o acesso à produtos de saúde que garantam tranquilidade para eles e a suas famílias”, finaliza Caroline, da Colombo.