O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América Latina, e a Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do País, vão somar forças para oferecer conteúdo de qualidade, de forma leve e descomplicada, para os amantes de jogos eletrônicos. O banco acompanha o crescimento exponencial do mercado de games no Brasil, que já ocupa o 12º lugar na lista global de consumidores de games, segundo pesquisa da Kantar Ibope Media. O setor deve ultrapassar os US$ 200 bilhões em receitas em 2023, aponta estudo feito pela consultoria Newzoo.

“Estamos falando de um mercado que tem previsão de receita superior a R$ 750 bilhões somente para este ano, que dialoga com um público altamente conectado e sedento por inovação. O BTG Pactual digital, com sua expertise em investimentos, em parceria com a Final Level, pode ajudar milhares de gamers a planejar seu futuro e investir com segurança”, diz Marcelo Flora, sócio responsável pelo BTG Pactual digital.

Por meio de publicações no YouTube, TikTok, Twitter e Instagram da Final Level, o público terá acesso a conteúdos sobre educação financeira. “Traremos uma abordagem muito educativa e envolvente, porque a temática financeira segue cada vez mais relevante no universo jovem. Com estratégia always on e integrada em todos os nossos canais de comunicação.”, conta Fernanda Lobão, CEO e cofundadora da Final Level.

Para isso, os tópicos sobre educação financeira e investimentos serão abordados por meio de brincadeiras, jogos e conteúdos bem humorados para garantir uma maior aproximação com os seguidores do canal. “Nosso desafio é conseguir usar toda a nossa expertise e conhecimento no mercado de entretenimento gamer para ajudar o BTG Pactual digital a impulsionar ainda mais seus negócios e alcançar novos públicos. Estamos muito felizes com essa parceria”, conclui Fernanda.

Mais do que apenas informar, o intuito do projeto é mostrar para os jovens a importância da organização financeira para planejamento do futuro, apoiando eles em uma jornada de aprendizado. “Dado o tamanho e importância do universo gamer, os influenciadores da Final Level tem uma capacidade de interlocução muito forte com a nova geração. Queremos aproveitar esse canal de diálogo para falar diretamente com esses jovens, e dar oportunidade para que eles descubram o poder transformador que os investimentos podem ter em suas vidas”, continua Flora.

Os influenciadores também contarão um pouco sobre suas respectivas trajetórias profissionais e quais caminhos os levaram a alcançar os seus sonhos, aproximando ainda mais o público final.

Sobre Final Level

A Final Level, maior plataforma de entretenimento gamer do país, possui quase 10 milhões de fãs em suas redes sociais. Quando olhamos a ampliação da Final Level Hub, o coletivo de criadores de conteúdo que são parceiros do Final Level, o número sobe para 60 milhões de inscritos só no YouTube e acumula mais de 500M de views mensais. A empresa possui posição relevante em todas as redes sociais consumidas pelos fãs de games, como Tik Tok, Twitter e Spotify.

O coletivo de criadores de conteúdo de games e sports conta com nomes como funBABE, Baiano, Cherryrar, Sheviii2k, Caio Pericinoto, Robin Hood Gamer e Jean Luca. A empresa também foi responsável por criar a Gameland, primeira content house gamer do Brasil e inovar no conceito de nômade digital ao fechá-la para mostrar que Final Level está em todos os lugares. Finalmente registra uma potência com alto engajamento e cobertura com parcerias firmadas com as mais diversas marcas que querem criar conexão com o universo jovem através dos games, que alcançaram índices históricos com campanhas desenvolvidas pelo hub de conteúdo da Final Level.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove − nove =