Guanambi, no sudoeste baiano, e a Azul escrevem, a partir de hoje (20), um novo capítulo na história do município e da aviação comercial brasileira. Pela primeira vez, uma aeronave da maior companhia aérea do Brasil em número de voos diários e destinos servidos pousou no Aeroporto Municipal Isaac Moura Rocha. A chegada do avião, um ATR 72-600, de 70 lugares, foi celebrada com os tradicionais jatos d’água e com uma cerimônia no terminal. Autoridades locais e representantes da companhia aérea, estiveram presentes.

Os voos operados em Guanambi acontecerão, a partir de hoje, quatro vezes por semana – às segundas, quartas, sextas e domingos – tendo ligação direta com o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, segundo maior centro de conexão de voos da Azul no Brasil. De BH, os Clientes do sudoeste baiano poderão se conectar para 36 outras cidades que contam com frequências regulares da Azul para a capital mineira, como São Paulo, Rio, Vitória, Recife, Salvador, Brasília, Goiânia e Belém.

“Estamos muito felizes em inaugurar mais um destino doméstico em nossa malha, que fortalecerá nossa capilaridade e contribuirá para o desenvolvimento econômico de Guanambi. Somos a maior companhia aérea do país em número de cidades servidas e isso é uma ótima notícia para os clientes de Guanambi que terão acesso a uma malha extensa, com voos para todas as regiões do país. Mesmo em meio à pandemia, a Azul segue expandindo sua operação e a abertura de mais este destino no interior da Bahia é uma prova da força da empresa neste momento de retomada. Fica aqui nosso convite para que a população local utilize esta nova ligação por via aérea e desfrute de um serviço e produto diferenciados que só a Azul pode oferecer”, destaca Ronaldo Veras, assessor da presidência da Azul.

O secretário de Infraestrutura da Bahia, Marcus Cavalcanti, ressaltou os incentivos oferecidos pelo Estado no setor de aviação. “Esse voo só é possível graças ao investimento que o Governo do Estado fez para dar ao Aeroporto de Guanambi as condições técnicas de receber voos. Além disso, a política que o Estado tem de incentivo à aviação para o interior com a diminuição do ICMS sobre querosene de aviação é o que ajuda a impulsionar a expansão da oferta de voos”, disse.

Redução do ICMS

Depois que o Governo do Estado reduziu a alíquota do ICMS sobre o querosene usado na aviação, as empresas aéreas estão investindo na implantação de novos voos e retomada de linhas que estavam desativadas na Bahia.

A Azul já havia anunciado para outubro a retomada dos voos para Lençóis, na Chapada Diamantina, duas vezes por semana. Em dezembro, a empresa vai retomar também os voos para o município de Paulo Afonso, na região norte, mas ainda não anunciou detalhes da operação.

Confira, a seguir, o detalhamento da operação em Guanambi

Belo Horizonte (CNF) – Guanambi (GNM)

Origem

Saída

Destino

Chegada

 Frequência

Belo Horizonte

13:00

Guanambi

14:50

Segundas, quartas, sextas e domingos

Guanambi

15:35

Belo Horizonte

17:25

Segundas, quartas, sextas e domingos

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três × cinco =