Volume de produtos vendidos pela Bombril cai 21,1% no 1º semestre

A Bombril encerrou o segundo trimestre de 2021 (2T21) revertendo o EBITDA negativo registrado no primeiro trimestre (1T21). Apesar das margens ainda estarem pressionadas pelos custos de insumos produtivos, dentre outras iniciativas, a companhia buscou diminuir o descompasso do repasse inflacionário, com a cadência mais acelerada de reposicionamento de preço nos canais de vendas. Esse movimento influenciou o volume de produtos vendidos, que acumulou 186,2 mil toneladas no primeiro semestre de 2021 (6M21), redução de 21,1% em comparação ao primeiro semestre de 2020 (6M20). A Receita Operacional Bruta acumulada no 6M21 atingiu R﹩ 772 milhões, sendo 5,2% menor que 6M20, no entanto cresceu 3% na comparação entre 2T21 e 2T20.

Na avaliação de Antonio Werneck, presidente da Bombril, a estratégia adotada em função do cenário adverso do primeiro semestre, mostrou-se acertada. “O descompasso entre a velocidade e a magnitude dos aumentos de custos de insumos, e a capacidade de o mercado absorver repasses significativos de preços, exigiram um delicado equilíbrio entre a proteção de margens e a manutenção do volume de vendas. A Companhia foi ágil na redução das despesas administrativas e com vendas, mitigando assim, em parte, a necessidade de repasses dos aumentos aos consumidores finais”, diz.

Antonio Werneck definiu que um dos focos da gestão será a formação de um time estável de lideranças. De acordo com essa nova diretriz, foi criada a Diretoria de Desenvolvimento Humano e Organizacional, que terá como titular o executivo Pérsio Asprino Pinheiro. O executivo Ronnie Borges da Motta foi recrutado para o cargo de Diretor Financeiro e de Relações com Investidores. Marcelo Jorge de Araújo chega para assumir a Diretoria de Operações. Com esse novo time, Werneck pretende colocar a Companhia na rota do crescimento.

“Vamos promover uma avaliação das alavancas estratégicas, para identificar aquelas que nos possibilitem crescer de forma rentável, com uma estrutura e custo de Capital adequados. Temos um grande diferencial competitivo que é o carinho que as famílias brasileiras tem pela nossa marca. A Bombril é uma grande companhia com um “grande passado pela frente””, diz.

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