A Voltalia, empresa produtora de energia renovável e prestadora de serviços, está com edital aberto para inscrições em cursos gratuitos de qualificação profissional. Fruto de parceria firmada com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) da Bahia, o objetivo é qualificar os moradores dos municípios de Canudos e Jeremoabo para sua planta eólica e para futuras oportunidades de trabalho no mercado da construção civil.

São ao todo 80 vagas, distribuídas em quatro modalidades: Iniciação para Pedreiro, Iniciação para Carpinteiro de Obras, Operação de Retroescavadeira e Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador). Com conteúdo programático desenvolvido pelo Senai Bahia, as aulas serão presenciais e seguirão todos os protocolos de saúde e segurança, como o uso obrigatório de máscaras e distanciamento. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas presencialmente de 24 a 25 de agosto, mas é preciso estar atento aos dias, horários e endereços de cada modalidade. Essas informações podem ser encontradas no edital, disponível no link: www.fieb.org.br/senai.

“Trabalhamos com muita seriedade para cumprir a missão de melhorar o ambiente global, promovendo o desenvolvimento local. Acreditamos que precisamos unir esforços e pensar a longo prazo. O curso não visa somente qualificar profissionalmente os moradores da região para futuras vagas em obras dos empreendimentos da Voltalia, mas também para o mercado de trabalho. Queremos deixar esse legado, pois a cada dia que passa tenho mais certeza que o investimento em qualificação profissional colabora ainda mais para o desenvolvimento local e acredito que a iniciativa privada pode ter uma participação fundamental nesse movimento”, afirma Robert Klein, CEO da Voltalia no Brasil.

Essa não é a primeira ação da Voltalia visando fomentar a qualificação profissional em regiões onde atua. Recentemente, a companhia estruturou um programa de fomento a bolsas de estudos destinadas aos estudantes de graduação de Serra do Mel e Areia Branca, em parceria com a Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa) e a Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (Uern), ambas no Rio Grande do Norte (RN). Outro edital aberto recentemente, também para o RN, foi para o curso gratuito de Qualificação Profissional para Montador de Sistemas Fotovoltaicos, voltado aos moradores do município de Serra do Mel.

A Voltalia, além de colaborar com o desenvolvimento local das regiões de atuação, desenvolve programas socioambientais e de preservação ambiental nessas localidades. Na Bahia, investe e desenvolve os programas de Reflorestamento dos Licuri-palmeiras e de Conservação da Arara-azul-de-lear, atuando na preservação das espécies na região em parceria com os maiores especialistas do Brasil. Além disso, a empresa tem como um de seus objetivos fomentar e ampliar o conhecimento técnico-científico na área de vida e habitat das espécies, entregando, assim, um legado de pesquisa para o país.

SERVIÇO INSCRIÇÕES 

CURSOS 

DATA 

ENDEREÇO 

HORÁRIO 

Iniciação para Carpinteiro de Obras

24/08/2021

CANUDOS (BA) 

ESCOLA MUNICIPAL NOVA CANUDOS

Rua Santo Antônio, S/N°, Centro

08:00 às 11:00

Operação de Retroescavadeira

24/08/2021

CANUDOS (BA) 

ESCOLA MUNICIPAL NOVA CANUDOS

Rua Santo Antônio, S/N°, Centro

13:00 às 16:00

Rigger Auxiliar de Movimentação de Cargas (sinaleiro – amarrador)

25/08/2021

JEREMOABO (BA) 

ESCOLA MUNICIPAL EVARISTO CARDOSO VARJÃO

Av. Recife, S/N°, Centro

08:00 às 11:00

Iniciação para Pedreiro

25/08/2021

JEREMOABO (BA) 

(Povoado Água Branca) 

COLÉGIO MUNICIPAL JOSÉ ARAÚJO DE SOUZA

(em frente ao posto de saúde)

13:00 às 16:00

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

13 − 3 =