38 trabalhadores que atuavam como prestadores de serviço agora fazem parte do efetivo da empresa (Foto: Divulgação)

A equipe de colaboradores próprios da Suzano que atua em Mucuri ganhou reforço neste mês. Um grupo de 38 trabalhadores, que atuava prestando serviços para companhia, foi contratado e passou a integrar o efetivo da empresa. Parte da equipe prestava serviços no Pátio de Madeira, por meio de uma empresa parceira, e uma outra parte dos colaboradores atuava no Terminal de Barcaças de Caravelas.

A medida faz parte da decisão da Suzano de primarizar o trabalho no Pátio de Madeira, onde é feita a atividade de carga, descarga e movimentação das toras de eucalipto que chegam do campo e abastecem a produção. Todos passaram por um processo de recrutamento e seleção, além de integração com outras equipes da empresa, incluindo segurança no trabalho, gente e gestão. Foram efetivados 20 operadores de grua, 17 motoristas e um técnico de logística.

Mais do que uma mudança de uniforme e de crachá, a iniciativa representa a valorização de profissionais experientes que continuarão contribuindo para a boa performance operacional. As novas contratações também reforçam e atestam o compromisso da Suzano com absorção de profissionais da região, seguindo o direcionador de cultura da empresa de gerar e compartilhar valor.

“A primarização do Pátio de Madeira é benéfica tanto para a Suzano quanto para as comunidades situadas nas áreas de operação, já que todos os colaboradores efetivados são da região. Para a empresa, a iniciativa traz ganhos de produtividade e sinergia de gestão e equipamentos nas operações”, destaca Engelbert Filipe, Gerente de Logística Florestal da Suzano.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

catorze + quinze =