Com o propósito de ser o melhor parceiro do profissional autônomo brasileiro e buscar inovações sempre, o Ton, do grupo StoneCo., apresenta o TapTon. A implementação da nova funcionalidade, que permite que profissionais autônomos e liberais aceitem transações de crédito ou débito por meio de cartões de aproximação (NFC) e digital wallets diretamente no celular, coloca Ton na vanguarda mundial do mercado de meios de pagamento.

Para os profissionais autônomos e liberais, as principais vantagens são a isenção dos valores de adesão da maquininha tradicional e a possibilidade de começar a vender no mesmo instante em que o usuário acessa o app de Ton, sem precisar aguardar a chegada de um terminal de vendas. A melhora da experiência é um grande benefício. E vale destacar que os clientes iniciais do TapTon vão ter acesso a uma conta completa, com PIX, cartão físico e virtual, link de pagamento e possibilidade de pagamento de boleto e tributos.

O TapTon é uma funcionalidade dentro do app do Ton e estará disponível para celulares com sistema Android a partir da versão 8.0 com NFC, podendo ser instalado gratuitamente. Com isso, a solução promete diminuir as barreiras para aceitar pagamentos em cartão, ao eliminar o custo do valor da maquininha na entrada.

“Sabemos que as taxas de adesão ou do aluguel de maquininhas pesam no bolso do nosso cliente, fazendo com que muitos deixem de aceitar cartões no seu negócio”, explica Caio Fiuza, sócio da Stone e responsável pelo Ton. “E hoje, mais do que nunca, quanto mais opções de pagamento ele oferece, mais vendas pode fazer, democratizando seus produtos ou serviços”, completa.

Vendas

É possível efetuar vendas de até R$ 200,00 sem solicitação da senha, o que facilita e agiliza a operação. A nova funcionalidade é certificada e já está apta a operar com as principais bandeiras mundiais, Mastercard e Visa. A Visa, empresa líder de tecnologia de pagamento e uma das parceiras da iniciativa, tem testemunhado experiências positivas com a implementação de solução similar em outros 20 países, como Costa Rica e Peru.

“É inegável a força do celular na mão do brasileiro. Quando jogamos o foco para a evolução da indústria de pagamento, notamos que há um caminho grande a ser explorado no sentido de promover a inclusão e democratização maior desse acesso. Vejo essa ferramenta como mais um passo fundamental para promover a expansão da aceitação de tecnologias digitais na indústria de pagamento. Em um momento crítico como o que estamos vivendo, o artesão, o pipoqueiro, o taxista, o dono da quitanda do bairro ganham um benefício valioso na palma da mão”, conta Marcos Marins, diretor executivo de Aceitação da Visa do Brasil.

“A Mastercard, líder no mercado brasileiro de meios de pagamentos, é pioneira no desenvolvimento e uso da tecnologia para pagamentos por aproximação por meio de celulares, em mais de 17 mercados globais, todos com cases de sucesso e constante crescimento na aceitação por comerciantes e preferência dos consumidores” afirma Estanislau Bassols, gerente geral da Mastercard Brasil. “No Brasil, não tem sido diferente. Com a pandemia da Covid-19 , vimos o avanço de diferentes formas de pagamento entre os consumidores, sendo que os pagamentos por aproximação se tornaram uma de suas modalidades preferidas por oferecer praticidade e conveniência de forma rápida e segura”,  finaliza o executivo.

Os comprovantes de venda podem ser enviados para o comprador via SMS, e-mail e WhatsApp. Assim, como nas maquininhas tradicionais e no app, é possível acessar um relatório das vendas e realizar estornos quando necessário. “Como principal parceiro do empreendedor brasileiro, queremos democratizar o acesso aos meios de pagamento. O lançamento do TapTon é mais um importante passo que damos nesse sentido”, diz Augusto Lins, presidente da Stone.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × quatro =