Fortaleza abrigará o mais novo escritório da PwC Brasil no Nordeste. A cidade, um dos polos econômicos da região, receberá a instalação até o final do ano, de onde seus profissionais entregarão soluções integradas de auditoria e asseguração, consultoria tributária e societária, consultoria de negócios e assessoria em transações a empresas de todo o Ceará e estados vizinhos. A capital se junta a Salvador e a Recife, onde a PwC Brasil já tem presença consolidada.

Sampaio: “O Ceará, e principalmente Fortaleza, vem se destacando pelo dinamismo de sua economia nos últimos anos” (Fotos: Divulgação)

“O Ceará, e principalmente Fortaleza, vem se destacando pelo dinamismo de sua economia nos últimos anos. Com uma indústria variada e um setor de serviços forte, tem sido berço de grandes grupos empresariais brasileiros e atraído novos investidores nacionais e estrangeiros”, comenta Luciano Sampaio, sócio líder da PwC Brasil na região.

A PwC Brasil também anunciou que deverá contratar 300 profissionais no Nordeste nos próximos 5 anos.

A nova equação

A abertura do escritório em Fortaleza e as contratações fazem parte da estratégia da PwC Brasil para auxiliar seus clientes a construir confiança e entregar resultados sustentáveis, duas necessidades interligadas que as empresas têm pela frente nos próximos anos. A Nova Equação responde às transformações fundamentais no mundo, incluindo disrupções tecnológicas, divisões geopolíticas, mudanças climáticas e os efeitos da pandemia de Covid-19. A estratégia é baseada na análise de tendências globais e milhares de conversas com clientes e outros stakeholders e construída a partir de mais de uma década de crescimento sustentado da receita e investimento contínuo.

Construir confiança é algo que nunca foi tão importante e nem tão difícil em um contexto de incertezas, mudanças constantes e cobrança crescente de que as empresas sejam protagonistas em questões mais amplas como a desigualdade, a exclusão digital e as mudanças climáticas. As organizações precisam, cada vez mais, ganhar e manter confiança em uma ampla gama de tópicos que são essenciais para seus stakeholders. O sucesso depende da maneira como os executivos pensam e de mudanças fundamentais em cultura organizacional, sistemas e ambição.

Já entregar resultados sustentáveis em um ambiente onde a competição e o risco de ruptura são mais intensos do que nunca e as expectativas da sociedade nunca foram tão altas. As empresas precisam mudar de forma mais rápida e abrangente para atrair capital, talento e clientes. Muitas vezes, no entanto, iniciativas de transformação concebidas de forma superficial não entregam os resultados que prometem. É necessária uma nova abordagem.

“Com as profundas mudanças que vivenciamos e que continuarão nos próximos anos, o sucesso das organizações só será possível com a solidez de dois pilares: confiança e a entrega de resultados sustentáveis”, afirma Marco Castro, presidente da PwC Brasil. “Para apoiar nossos clientes nesses desafios, vamos combinar criatividade, paixão e experiência com a melhor tecnologia. E por trás de tudo isso, estão nossas pessoas – uma comunidade de solvers, que se unem de formas inesperadas para criar novas soluções para novos tempos. É disso que trata a nossa estratégia, a qual chamamos de A Nova Equação.”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × quatro =