O Mercado Pago, maior fintech da América Latina, possibilita a partir de agora que os vendedores da fintech e da plataforma Mercado Livre possam solicitar uma linha de crédito. A partir do desktop ou do aplicativo, será possível solicitar uma oferta de crédito em alguns cliques, e ter a análise feita em até 4 dias úteis.

A medida beneficiará milhões de vendedores, que antes tinham acesso ao crédito na modalidade pré-aprovada. O Mercado Pago registrou no último trimestre mais de 8,3 milhões de vendedores únicos da fintech, além de 12 milhões de vendedores da plataforma Mercado Livre. “Nosso objetivo é tornar o crédito cada vez mais mais acessível e simplificar os processos, facilitando os caminhos de quem precisa de uma injeção de capital para tomar fôlego ou dar um passo adiante e aproveitar uma oportunidade de negócio”, explica Túlio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.

“Com o Open Finance, os vendedores também poderão trazer suas informações para o Mercado Pago de forma segura, e usufruir de melhores condições e taxas de crédito, além de outras soluções nas áreas de conta e pagamentos”, completa Tulio.

Segundo Renato Burin, head do Mercado Crédito no Brasil, a oferta em mar aberto também será importante para apoiar os vendedores na retomada pós-pandemia. Não por acaso, levantamento do Sebrae aponta que, mesmo com aceleração da oferta, cerca de 30% de MEIs e microempresas que solicitaram crédito não tiveram acesso nas instituições tradicionais em maio e junho deste ano, aumentando a dificuldade ainda para aqueles que não têm histórico, garantias ou documentação necessária.

Contratação

A forma de contratação é muito intuitiva e transparente. Na área Mercado Crédito na conta MercadoPago ou no Mercado Livre, o vendedor pode clicar em “Solicitar Crédito para Meu Negócio”, preencher algumas informações e conectar os dados de sua conta bancária. Em seguida, após a análise de crédito e liberação do limite, o vendedor pode acessar a área, escolher a quantidade de parcelas desejada e, ali mesmo, já enxerga o cálculo da taxa de juros – inclusive de cada parcela -, bem como o custo final do crédito que está contratando. Na área Mercado Crédito, o cliente pode conferir ainda as parcelas que ainda faltam, data de vencimento, além de antecipar o pagamento.

Modalidades

• Capital de giro para vendedores do Mercado Livre e Mercado Pago: voltado para os pequenos comerciantes, autônomos e microempreendedores.

• Crédito com amortizações flexíveis: Com esta modalidade de crédito, os empreendedores podem pagar por meio da retenção de um percentual das vendas. A opção foi desenvolvida para atender a negócios com volatilidade de vendas e, assim, oferecer alternativas compatíveis com a evolução do faturamento das empresas. O percentual da parcela diária a ser paga poderá variar entre 10% e 35% do total do faturamento

• Dinheiro Express: crédito de curto prazo para contratação e pagamento em até 7, 14 ou 21 dias

• Condições para as modalidades de capital de giro:

• Parcelamento em até 24x

• Ofertas de R$ 100 a R$ 500 mil.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

6 − um =