O Koncili, plataforma líder em conciliação de repasses dos marketplaces, criado e desenvolvido pelo Grupo DB1, anunciou o balanço de suas operações no primeiro semestre de 2021 com resultados extremamente positivos. Entre os destaques estão o crescimento de 143% na receita e 102% na carteira de cliente, em relação ao mesmo período de 2020, bem como as novas integrações com os meios de pagamento GetNet e Pagseguro e a automação da plataforma para o Magalu.

O objetivo da plataforma é verificar se há divergência nas comissões e controlar os recebíveis dos marketplaces aos e-commerces da maneira mais automatizada, ágil e prática possível.

Com mais de R$ 2,6 bilhões em vendas conciliadas nos últimos 12 meses, a empresa experimentou um crescimento de 250% no GMV conciliado (Gross Merchandise Value), durante o primeiro semestre de 2021 em comparação com o mesmo período do ano anterior.

Já o GMV capturado nos últimos 12 meses ultrapassa os R$ 5 bilhões em vendas, com crescimento de 108% em relação ao primeiro semestre de 2020.

Todos os segmentos do Konciliapresentaram crescimento graças ao grande movimento da indústria rumo ao e-commerce, sobretudo pela pandemia, que acabou gerando um aumento na procura por ferramentas que facilitem a gestão de processos.

Para Cássio Serea, diretor do Koncili, se o ano de 2020 marcou uma mudança de patamar para a empresa, 2021 chegou para consolidar ainda mais a posição da empresa nesse novo patamar. “Nossos números em 2020 nos encheram de orgulho. E como as nossas metas para 2021 são ainda mais ambiciosas, esses resultados comprovam que estamos no caminho certo”.

Também já estão no radar a automação dos meios de pagamento Mercado Pago e Pagar.me e a integração de um novo marketplace ainda pare este mês, o das Lojas Colombo.

Sobre o Koncili

Criado e desenvolvido pelo DB1 Group, o Koncili foi o primeiro software de conciliação de pagamento dos marketplaces do mercado. Agora, encontra-se em sua missão global, com expansão dos negócios para a Argentina, México e Estados Unidos, levando o know-how já conquistado no e-commerce brasileiro.

O objetivo é oferecer inteligência financeira automatizada com a análise individual dos pedidos em cada marketplace, conferência das comissões, demonstração de todas as despesas e avaliação do custo real de cada venda, garantindo saúde para as empresas de maneira mais automatizada, ágil e prática.

O Koncili já foi implementado por mais de 150 clientes, como Angeloni, Mega Store, Onofre Eletro, MixTel Distribuidora, São Paulo Autopeças, entre outros. A plataforma faz a conciliação dos marketplaces Via, B2W, Magazine Luiza, Mercado Livre, Netshoes, entre outros.

O Koncili já está preparado para realizar conciliações internacionais para marcas como Amazon, Walmart, Carrefour e Mercado Libre. Está integrado à plataforma VTEX, além dos ERPs Bling, Eccosys, EIVE e e-Millenium, e já nasceu com integração nativa com o ANYMARKET, uma plataforma de vendas em marketplaces também do DB1 Group, além dos hubs Skyhub e IntegraCommerce. A plataforma já transaciona R$ 1,7 bi de GMV (Gross Merchandise Volume).

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

19 − 12 =