Paula Morais: “A estimativa é aumentar o faturamento em mais 100,14% no segundo semestre” (Foto: Divulgação)

Mesmo em meio ao surgimento da pandemia, a Intera  – hrtech voltada para o recrutamento digital, atuante no mercado   comemora o resultado obtido no primeiro semestre deste ano. A startup ngordou a receita em 708% entre janeiro e junho em comparação ao mesmo período de 2020. Fundada em 2017, a Intera oferece soluções especializadas em encontrar, atrair e qualificar os melhores candidatos para o processo seletivo das empresas de tech e da nova economia, mais que dobrou o número de funcionários.

Até julho de 2020, contava com 35 pessoas no time, atualmente já são 168 colaboradores, um crescimento expressivo de 380% comparado ao mesmo período do ano anterior. A previsão de ampliar o número de colaboradores até o término de 2021 também é otimista, cerca de 215,54% versus 2020.

De acordo com a cofundadora da Intera, Paula Morais, “a estimativa é aumentar o faturamento em mais 100,14% no segundo semestre em relação ao primeiro”, diz a empreendedora, que antes de fundar a hrtech, chegou a ser diretora de Recrutamento na Sanar, startup em crescimento acelerado.

Aos 27 anos, Paula também tem dois sócios-fundadores que dividem a operação do negócio, Augusto Frazão e Juliano Tebinka, ex-MadeiraMadeira. A Intera detém uma metodologia proprietária e específica chamada de Hunt Hacking – método de atração de talentos (hunting) combinado com tecnologia, inteligência de dados, automações e estratégias online.

A assertividade para o ciclo de uma vaga gira em torno de 4/1 – que é a média de uma contratação para os candidatos enviados para as empresas. “O nosso método de triagem abrange cinco aspectos: o técnico, comportamental, cultural, adequação às especificações da vaga e interesse em entrar na empresa – somando esses pilares, a chance de contratar a pessoa certa é muito maior e precisa”, complementa.

No primeiro semestre também viu o portfólio de clientes crescer. Já são mais de 100 ativos como QuintoAndar, Ifood, Gerdau, XP, Kroton, Hotmart, Boticário, Creditas, Itaú, Brasilprev. Recentemente, passou a atender a B2W, Grupo Pão de Açúcar (GPA), Claro, XP Investimentos, Play Kids, Mobly, SPC, B3, Banco Inter, Dextra, LivUp, entre outros.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − dezesseis =