Quem nunca tentou comprar um produto em um site no débito, mas a loja só aceitava crédito ou boleto? Para resolver esse problema, o Inter passa a oferecer, a partir de hoje, o crédito debitado na hora, uma nova função que vai ajudar especialmente os clientes que ainda não têm limite de crédito aprovado e desejam que o valor seja descontado da conta corrente à vista, imediatamente. Com esta opção, a compra funciona como se fosse na função débito, não é incluída na fatura e ainda rende cashback, como nas operações na função crédito. A funcionalidade está sendo liberada de forma gradativa e estará 100% disponível em duas semanas.

Atualmente mais de 40% dos clientes do Inter concentram suas compras no débito. Com o crédito debitado na hora será possível oferecer para essas pessoas a mesma experiência de quem compra no crédito. “Estamos constantemente pensando em como oferecer a melhor experiência de compra e de acesso ao crédito para nossos clientes. Acompanhamos suas principais demandas para criar soluções que simplifiquem o seu dia a dia”, diz João Vitor Menin, CEO do Inter. “Na prática, com esta novidade, nossos clientes poderão ganhar cashback nas compras à vista, assim como acontece no crédito”, conclui.

Para usar essa nova função, o cliente precisará, sempre que tiver interesse, ativar uma chave no aplicativo e informar ao vendedor que quer pagar no crédito no caso das compras presenciais, mesmo se ele não tiver limite aprovado com o Inter. Uma vez que a chave estiver acionada, ela também precisará ser desativada caso o cliente que já tem limite queira usar novamente a função de crédito tradicional, com a inclusão das compras na fatura, parcelamento e prazo para pagamento. As compras que forem feitas com a chave ativada serão debitadas do saldo em conta do cliente, inclusive as presenciais.

A chave pode ser encontrada clicando na aba cartões, depois em configurações e, em seguida, na tela de bloqueios e senha do cartão. A nova função estará disponível em uma lista com outras opções de controle. Só não será possível usar o crédito debitado na hora para compras que forem parceladas e também para as compras internacionais.

Já o cashback pelas transações vai acompanhar a modalidade do cartão do cliente. Nos cartões Gold, o cashback será de 0,25% por transação, enquanto no Platinum será de 0,5%, no Black 1% e no Win 1,25%. Além disso, caso os clientes tenham uma chave PIX cadastrada no Inter, receberão o PIX turbinado (10% do valor total do cashback) também a cada transação.

Mais limite x Cashback

Recentemente, o Inter lançou a opção “Mais Limite”, funcionalidade voltada para clientes que precisam comprar um produto no Inter Shop, mas não dispõem de limite de crédito suficiente no momento da compra.

O aumento do limite varia em cada caso e pode chegar a até 50% do valor do produto. Vale ressaltar que essa expansão do limite é válida apenas para as compras no Inter Shop e não gera acréscimo no limite geral do cartão de crédito do Inter. Além disso, o valor estará disponível somente para as compras com os parceiros end to end, ou seja, que são efetivadas sem sair do app do Inter.

Para utilizar a função “Mais Limite” basta escolher a opção na tela inicial do Inter Shop no app. Assim como no caso do cashback, os percentuais do aumento de limite variam de loja para loja e vão de 30% até 50%. Lembrando que, ao aumentar o limite, o cliente renuncia ao cashback a que teria direito na compra daquele produto.

Investir e aumentar o limite do cartão

Outra opção para ter mais limite no cartão é investir no CDB Mais Limite de Crédito. Valores entre R$ 100 e R$ 25 mil investidos no ativo são automaticamente transformados em limite de crédito no cartão, com rendimento de 100% do CDI, o que supera a poupança. O investimento é garantido pelo FGC (Fundo Garantidor de Créditos) e tem liquidez diária, o que significa que pode ser resgatado em qualquer dia, desde que ele não esteja comprometido em compras no cartão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + quinze =