IJCPM abre 250 vagas para aulas semipresenciais para jovens de escola pública

Cursos são direcionados para moradores de 16 a 30 anos do entorno do Salvador Shopping e Salvador Norte

Após acordo entre prefeitura e sindicato, as aulas semipresenciais em Salvador foram retomadas nesta semana. Desta forma, após quase um ano e meio com aulas on-line, o Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social  (IJCPM) abriu 250 vagas para cursos que serão realizados de forma semipresenciais, a partir de  1º/9, direcionados para pessoas de 16 a 30 anos, estudantes do Ensino Médio ou egressos de escolas públicas.

As inscrições já estão abertas e seguem até este domingo (29/08). Serão cursos diferentes para as duas unidades do Instituto na capital baiana. São eles: Destrava para falar em público, Destrava para gravar vídeos, Destrava para entrevista de emprego, Destrava para atendimento a clientes, Workshop Atualiza para a empregabilidade e Não aperte minha mente: conversando sobre emoções, para jovens moradores do entorno do Salvador Shopping (Pernambués, Saramandaia, Boca do Rio); e os cursos Escrita Criativa, Criação gráfica para Instagram, Pesquisando vagas para meu perfil e Empreendedorismo para jovens para moradores dos bairros próximo ao Salvador Norte Shopping (São Cristóvão, Jardim das Margaridas e Cassange).

Haverá um revezamento de jovens para que os alunos fiquem confortáveis e com a distância necessária. “Os cursos serão no formato semipresencial, alternando dias de aulas presenciais com outros de aulas realizadas on-line”, explica Laíse Lessa, coordenadora do IJCPM Salvador. Detalhes dos cursos e inscrições em bit.ly/inscricaossa2021 ou bit.ly/inscricaosns2021 ou WhatsApp 71 98171-6202 (IJCPM Salvador Norte) e (71) 98263-5530 (IJCPM Salvador Shopping).

Sobre o IJCPM

O Instituto João Carlos Paes Mendonça de Compromisso Social é o braço social do Salvador Shopping e Salvador Norte Shopping. Possui dez anos de atuação, contribuindo através da educação, para transformar a vida de jovens de comunidades com histórico de desigualdade social. Com cerca de 5,3 mil atendimentos ao ano, em Salvador, Recife, Fortaleza e Aracaju, o Instituto beneficia a juventude no desenvolvimento intelectual e cultural e atua para elevar sua capacidade de inserção no mercado de trabalho. Em 2020, foram 1.250 jovens qualificados pelo IJCPM, em Salvador. Saiba mais: www.ijcpm.com.br.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × quatro =