Escritora e lutadores de MMA juntos em projeto literário

Isa Colli vai criar uma série em quadrinhos sobre os ex-atletas (Foto: Divulgação)

A  escritora brasileira Isa Colli, atualmente radicada na Bélgica, reconhecida pelo trabalho dedicado à educação e à literatura infantil, vai escrever a história dos irmãos Rogério Minotouro e Rodrigo Minotauro. A autora vai criar uma série em quadrinhos sobre os ex-atletas.

A proposta é, além de incentivar a leitura, mostrar o quanto o esporte – uma paixão mundial – pode impactar positivamente a vida das crianças, principalmente as que vivem em comunidades passando dificuldades e convivendo com a violência diária.

Isa vai tornar a história dos irmãos Nogueira um exemplo para motivar as crianças carentes a ler mais e acreditar em uma vida melhor. A autora, cria da Vila Ruth, conhece bem as dificuldades para vencer e está sempre envolvida em projetos sociais que incentivem os pequenos a nunca desistir dos seus sonhos, sejam eles quais forem.

Todos conhecem a generosidade dos irmãos Nogueira e a ideia é distribuir exemplares da obra para bibliotecas de comunidades cariocas e paulistas.

“É muito bacana poder mostrar, por meio da literatura, que o esporte, além de ser uma oportunidade de profissão, tem um potencial maravilhoso de melhorar a autoestima, a convivência em grupo e a saúde”, afirma Isa.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

um × 5 =