Em evento do Lide-Ba, Geraldo Júnior defende a harmonia entre os poderes

O encontro discutiu o papel do poder público e da classe empresarial para um contexto político e econômico mais harmônico (Foto Carlos Alberto )

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Geraldo Júnior, foi o palestrante convidado do almoço-debate promovido pelo Lide-BA, nesta segunda-feira (30), cujo tema discutiu a importância da independência e harmonia entre os poderes públicos. Além de defender a integração entre estes, o edil ainda comentou o papel fundamental da classe empresarial no desenvolvimento da cidade.

“Não há de se falar em crescimento de uma cidade se não houver movimentação empresarial e empreendedorismo, que contribuem para a geração de emprego e renda em qualquer município”, explica.

Durante o encontro, o presidente do Lide-BA, Mario Dantas, voltou a frisar que “atividade empresarial não tem partido” e que é necessário um “contexto de equilíbrio entre os poderes para que os empresários e empreendedores possam atuar com mais segurança”, explica. Outro convidado a compor a mesa do evento, o advogado Nelson Wilians, um dos profissionais mais renomados em direito empresarial do país, também comentou o cenário de instabilidade política e econômica nacional.

“Neste momento de aumento da polarização, é fundamental trazer este debate para a sociedade civil, pois a existência de opiniões divergentes e destoantes coexistindo com respeito, é fundamental para a manutenção do estado democrático de direito”, comentou.

Empresários, autoridades políticas e representantes do judiciário brasileiro, como deputados federais, desembargadores, juízes e o superintendente do Banco do Nordeste, além de empresários filiados ao Lide-BA também estiveram presentes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezenove − cinco =