Multinacional líder em linhas de costura e artesanato reforça seu comprometimento com o País e com a sustentabilidade

A Coats, multinacional líder na fabricação de linhas de costura e produtos para artesanato, comemora 114 anos no Brasil. A companhia de origem britânica inaugurou em 1907 a sua primeira fábrica no País, que opera até hoje no bairro Ipiranga, em São Paulo (SP).

Atualmente, a empresa conta com duas unidades fabris no Brasil – a segunda está localizada em Natal (RN). Ambas atuam na produção de insumos para atender duas frentes: indústria, orientada na produção de artigos utilizados como matéria-prima para diversos segmentos da indústria, incluindo automotivo, vestuário, calçados e EPIs; e produtos que envolvem o universo do artesanato, contando com marcas top of mind, como Drima, Anchor, Laranja, Camila, Milward, Linha 10 e Cisne, com atendimento ao varejo e ao atacado.

“É uma honra para a Coats comemorar os 114 anos de presença no Brasil, onde contribuímos para o desenvolvimento da indústria têxtil e a geração de empregos, com pioneirismo no lançamento de soluções cada vez mais sustentáveis e ecológicas. Reafirmamos o nosso compromisso com o País, certos do potencial de crescimento do mercado brasileiro”, afirma Douglas Aceiro, Managing Director da Coats para América do Sul.

Sustentabilidade

A sustentabilidade é prioridade para a Coats, que foi a primeira empresa têxtil a utilizar água de reuso no Brasil. Mensalmente, a Coats deixa de consumir água potável em seus processos industriais, economizando o equivalente ao abastecimento de 765 famílias por mês. Além de fazer parte do Pacto Global das Nações Unidas, em atenção aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para 2030, a empresa investe em ampla gama de linhas de costura, fios, zíperes e acabamentos sustentáveis e ecológicos.

Inovação

Outra prioridade da companhia é a inovação, que está aliada ao pioneirismo no lançamento de diversas soluções que incorporam as mais recentes tecnologias, como a Epic ProtectV, desenvolvida em conjunto com a HeiQ Viroblock para oferecer excelente desempenho de costura em aplicações mais exigentes, nas áreas médica e esportiva, com o benefício adicional de propriedades de auto higienização.

Pessoas

A Coats também tem como foco a saúde e a segurança de seus 17 mil colaboradores, distribuídos em mais de 50 países. Com base na crença de que todos os acidentes podem ser evitados, a empresa tem a cultura de segurança preventiva e espera que todas as fábricas alcancem, até 2025, a certificação ISO 45001, para sistemas de gestão de saúde e segurança.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

quatro × um =