Cencosud Ventures: novo braço de investimento para startups

A chilena Cencosud anunciou   a criação de uma unidade voltada ao capital de risco, denominada Cencosud Ventures. A nova área, parte do seu processo de evolução digital, vai conectar empreendedores e startups da América Latina, baseados em tecnologia e soluções digitais escaláveis para crescer nos mercados da região, fornecendo financiamento e know-how.

A área de Venture Capital Corporativo da Cencosud terá à frente o CEO José Antonio Pascual, que liderou os investimentos e foi membro dos conselhos de startups da Wayra, área de inovação aberta e investimento de risco corporativo da Movistar. “O objetivo é identificar e investir em empresas emergentes, em fase de crescimento, com produto, clientes e projeções de escala. Iniciamos o rollout em vários países e estamos em negociações com empresas inovadoras locais. Vemos muito talento e ambição”, explica Pascual.

O foco da nova unidade será apoiar startups de tecnologia, acelerando a evolução digital que a Cencosud está promovendo nas áreas de E-Commerce, Logística e Supply Chain, Fintech e Retail Services.

“A Cencosud Ventures é nosso novo braço de investimento de risco para nos conectar com um ecossistema de inovação virtuoso, permitindo-nos melhorar a proposta de valor para nossos clientes”, diz Matías Videla, CEO da Cencosud. Ele acrescenta que “há quase 60 anos, a Cencosud nasceu como empresa. Hoje lideramos o varejo da região e queremos continuar evoluindo de mãos dadas com as startups”.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 − um =