Santa Amália conta com quase mil empregados e é líder em Minas, com 41,5% de participação

A Camil – uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e da América Latina, com portfólio diversificado de marcas nos segmentos de grãos, açúcar e pescados – anunciou na noite desta segunda-feira (16) a compra da  Pastifício Santa Amália, marcando assim a sua estreia na categoria de massas, num negócio de R$410 milhões. Com unidade industrial única em Machado, Minas Gerais, a Santa Amália conta com quase mil empregados e é líder no mercado mineiro, com 41,5% de participação.  No ano passado, faturou R$476 milhões.

O grupo  é dona das marcas Amália, Speciale e Don Sapore. Tem em seu portfólio  mais de 260 produtos entre massas, molhos e condimentos, bolos e sobremesas, refrescos, achocolatados e queijos.

Em fevereiro de 2013, a Santa Amália foi adquirido pelo grupo peruano Alicorp, uma gigante e empresa líder em bens de consumo na Região Andina, que tem operações em 6 países da América Latina: Argentina, Colômbia, Equador, Chile, Brasil e Peru. A sede principal fica no Peru com 16 plantas de produção e exporta para mais de 23 países.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

2 + 11 =