As duas maiores redes de clínicas populares do Rio de Janeiro, a Alba Saúde e o Centro Médico Pastore, acabam de anunciar uma fusão, consolidando o setor no mercado nacional. A Dot Saúde é o casamento entre os dois concorrentes e, agora, torna-se a terceira maior rede do Brasil.

A nova fusão valoriza o mercado por meio de estratégias de serviços como o cartão de benefícios (oferece descontos de até 80%) – tanto no B2C quanto no B2B- e alternativas aos planos de saúde. A empresa está no meio de uma rodada de captação de recursos junto ao mercado financeiro, que irá fornecer a nova estrutura e o capital necessário para acelerar os planos de expansão.

“O mercado de clínicas populares cresceu muito nos últimos 10 anos com o surgimento de grandes players regionais. No Rio de Janeiro, Pastore e Alba dominaram o setor, mas curiosamente sem sobreposição da rede, o que tornava uma fusão extremamente estratégica para ganhar capilaridade e aproveitar sinergias. Durante conversas informais de troca de experiências, eu e Guilherme, sócio-fundador da Pastore, sempre demonstramos a vontade de estarmos juntos no futuro e finalmente este dia chegou”, explica Paulo Granato, sócio-fundador da Alba Saúde.

Fundir suas operações no Brasil significa unificar o pioneirismo, tradição e know how de mercado de ambas as empresas, com a marca de 2 milhões de pessoas já atendidas. Com isso, a Dot Saúde, já reúne 19 unidades bem distribuídas por todo o Rio de Janeiro (Capital e Grande Rio). Segundo o executivo, o objetivo é lançar mais 60 novas unidades até 2023, utilizando a sinergia de custo e marketing, o que irá ocasionar o cenário ideal para impulsionar o cartão de benefícios criado pelas empresas, que já são altamente lucrativas

Junto com essa expansão, a Dot pretende concentrar mais recursos nos clubes de desconto como o cartão corporativo Alba Mais, para o corporativo e o PastoreAssist, para pessoas físicas. As experiências bem-sucedidas de cada marca devem ser incorporadas e expandidas na nova estrutura, atendendo uma parcela da população que não têm plano de saúde, e também empresas que querem oferecer benefícios aos seus colaboradores, sem precisar recorrer às corretoras.

“A Alba Saúde era um concorrente pelo qual sempre tivemos o maior respeito e com o qual aprendemos muito. Com a fusão, temos a oportunidade de multiplicar as melhores práticas de cada uma das redes, consolidar nossa presença em todo o estado do Rio de Janeiro e iniciar o processo de expansão nacional. Passamos a contar agora com processos mais eficientes, uma marca mais forte, um corpo clínico mais engajado e um serviço ainda melhor ao nosso paciente”, ressalta Guilherme Aranha, sócio-fundador do Centro Médico Pastore.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × quatro =