A partir  desta segunda-feira (2) quem mora em Salvador já pode pagar corridas da 99 sem precisar usar notas físicas. A 99Pay, primeira carteira digital de uma empresa de tecnologia voltada à mobilidade urbana, chega a Salvador e em outras dez cidades da região Norte e Nordeste do pais (Maceió, Natal, Teresina, Macapá, Feira de Santana, Arapiraca, Ilhéus, Itabuna, Manaus e Belém).

Lançada em julho de 2020, a carteira, presente em 54 cidades brasileiras, vem se mostrando relevante ao público e conquistou a adesão dos usuários. Em um ano de existência houve o crescimento acumulado de 1.640%. Isso representou um volume de aproximadamente 8,3 milhões de transações ao longo de 12 meses.

Segundo levantamento realizado pela 99, a gratuidade da 99Pay, que opera sem taxas de adesão ou manutenção, e a rentabilidade do saldo, são pontos fortes. Atualmente a carteira oferece rendimento de 220% do CDI, o equivalente a três vezes a poupança. Além disso, os usuários ativos contam com os cashbacks e promoções que são periodicamente realizadas. A conveniência está em depositar todo o salário no início do mês, evitando circular com notas físicas, sem precisar enfrentar filas e ainda tendo a possibilidade de rentabilizar este saldo diariamente.

“A operação com a nossa carteira digital nos permite ser mais eficientes, garantir preços mais acessíveis e mais repasses aos motoristas parceiros, favorecendo todo o ecossistema da 99. A 99Pay já nasceu inclusiva e busca preencher essa lacuna, permitindo não só que uma grande fatia da população possa usufruir dos serviços da 99, como também tenha acesso a serviços financeiros digitais de maneira rápida, simples, segura, sem burocracias e, o melhor, sem taxas. Em Salvador, com o lançamento da 99Pay esperamos reduzir o uso do pagamento em dinheiro hoje em até 10%”, declara Maurício Orsolini Filho, diretor da 99Pay.

Serviços

As funções da carteira digital garantem mais comodidade e vantagens financeiras para os passageiros, que além de poder pagar contas diretamente pelo app, evitando filas e novos deslocamentos, têm mais segurança tanto física quanto sanitária. Ao promover uma economia digital, a 99Pay cria um ecossistema de serviços com menos fricção no momento do pagamento, colabora com a redução da circulação do dinheiro físico, resolve gargalos da operação e transmite os custos dessa eficiência em serviços mais baratos aos passageiros e melhor benefícios aos motoristas parceiros.

Com a funcionalidade de carregar via motorista parceiro, a inclusão de créditos na carteira, também possível por cartão de crédito, transferência bancária ou boleto, agora pode ser feita diretamente em dinheiro. O saldo é creditado imediatamente no app do passageiro. É possível ainda recarregar créditos do celular pré-pago, em dinheiro, durante a viagem. Em ambos os casos, o limite máximo é de R﹩ 100,00.

Outra funcionalidade, o troco na carteira permite que a diferença das corridas pagas em dinheiro possa ser devolvida total ou parcialmente na 99Pay, o que soluciona um problema comum da realidade brasileira que é a falta de troco, evitando que passageiros e motoristas parceiros tenham que se preocupar com o tema, ao mesmo tempo em que diminui a circulação de dinheiro em espécie, o que promove mais segurança física e sanitária. O valor fica disponível na carteira digital dos usuários e pode ser utilizado para pagar corridas futuras ou até mesmo outras contas, uma facilidade oferecida pela 99Pay.

A transferência instantânea já é uma função conhecida das pessoas. O recurso possibilita a transferência de valores entre usuários da 99Pay, algo que pode ser muito útil em vários momentos. O serviço não cobra taxas de transferência.

E, por fim, o lucro na 99Pay funciona como uma bonificação diária que é acrescida ao saldo do usuário na carteira. Dessa maneira, o passageiro pode manter seu dinheiro na 99Pay, até um limite de R﹩ 5 mil, com liquidez diária e sem se preocupar com sua desvalorização.

A 99Pay é 100% digital, transparente, tão confiável e segura como as próprias transações em dinheiro e serviços bancários tradicionais. Seu potencial de atender a parte da população desbancarizada democratiza o acesso a meios de pagamento mais fáceis, seguros e rápidos. Quanto mais pagamentos o usuário fizer com a carteira, mais economia e benefícios ele terá com os serviços da 99. A carteira digital ainda incentiva a inclusão na economia digital de boa parte dos usuários ativos da empresa de mobilidade urbana, reduzindo a circulação de dinheiro e com pagamento sem contato físico. Atualmente, cerca de 71% de todas as viagens da 99 no Brasil são pagas em dinheiro vivo.

Como usar a 99Pay

Nas cidades onde a carteira digital está ativa é possível acessar pelo aplicativo da 99, indo na aba 99Pay. Para carregar a carteira basta depositar dinheiro durante a corrida diretamente com o motorista ou por meio de cartão de crédito, transferência bancária ou boleto. Não há cobrança de taxas de serviços por parte da 99.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 4 =