A certificação reconhece as melhores práticas sanitárias e de higiene do mundo em aeroportos (Foto: Will Recarey)

O Salvador Bahia Airport, integrante da Vinci Airports, é o primeiro da Região Nordeste a conquistar a “Airport Health Accreditation” (AHA), certificação sanitária do Conselho Internacional de Aeroportos (ACI). Ela regula e promove o conhecimento das melhores práticas sanitárias para o setor aéreo.

A conquista foi alcançada com base nos protocolos de segurança adotados durante a pandemia de covid, que tem como fundamento a campanha de conscientização da Vinci Airports “Protegendo uns aos Outros”. Com essa iniciativa da administradora de aeroportos, outras unidades da rede também receberam a certificação AHA, como o Aeroporto Internacional de Belfast (Reino Unido) e os três aeroportos administrados no Camboja (Phnom Penh, Siem Reap e Sihanoukville).

Para receber a acreditação, o Salvador Bahia Airport passou por uma avaliação voluntária do Programa Airport Health Accreditation, que verificou tópicos como limpeza e desinfecção, distanciamento físico, proteção de pessoal, layout físico, comunicações e instalações para passageiros. A avaliação foi realizada em todas as áreas e processos que envolvem os viajantes, incluindo o acesso ao terminal, áreas de check-in, canal de inspeção, portões de embarque, salões, comércios de varejo, alimentos e bebidas, áreas de controle de fronteira e suas instalações, área de restituição de bagagem e desembarque.

“A acreditação reflete a preocupação da Vinci Airports desde o início da pandemia em tornar o Salvador Bahia Airport e todos os aeroportos da rede em um ambiente seguro para os viajantes e a comunidade aeroportuária. Nossas medidas de enfrentamento à Covid-19 agora ganham reconhecimento internacional, ratificando que todas as ações de sinalização, conscientização e adequação de infraestrutura e processos estão em consonância com os protocolos globais de segurança sanitária”, explica António Mendes, Diretor de Operações do Salvador Bahia Airport.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

cinco + onze =