Com objetivo de levar sinal de telefonia celular para áreas remotas da Bahia, democratizando o acesso à internet móvel, a TIM firmou parceria com o Governo do Estado e concluiu a ativação da rede em 53 distritos do interior baiano. Batizado de Fala Bahia, o programa foi pactuado em 2019, com prazo de dois anos para conclusão. O último site foi instalado no fim de junho, no distrito de Córrego de Pedras, no município de Ipiaú, a 360 km de Salvador. O serviço foi executado com apoio da Secretaria de Infraestrutura do Estado (Seinfra).

Para o gerente Regional de Implantação da TIM Nordeste, Gustavo Maciel, a participação da companhia neste projeto é um grande marco: “A participação no projeto do Governo do Estado está alinhada com a missão da empresa de levar conectividade 4G a todos os municípios do Brasil, expandindo também a cobertura para as localidades e estradas sem qualquer conectividade móvel. Com isso, a TIM reafirma seu compromisso de conectar e cuidar de cada um, para que todos possam fazer mais”, afirma Maciel.

Vale destacar que a companhia também possui um projeto 4G TIM no Campo para viabilizar a digitalização e oferecer soluções inovadoras para o Agronegócio Brasileiro, hoje com mais de 6 milhões de hectares cobertos no país. A meta é expandir a rede 4G até fazendas e usinas do interior, fornecendo atendimento de voz, dados móveis e IoT (Internet das Coisas, no termo em inglês) com a instalação de equipamentos de quarta geração na faixa de 700MHz, o que permite melhor penetração do sinal e maior cobertura.

Na Bahia, a operadora tem como cliente a SLC Agrícola para ativação de cobertura 4G na Fazenda Panorama, na cidade de Correntina. A iniciativa utiliza tecnologia celular da Nokia e backhaul da BRFibra Telecomunicações, provendo serviços de voz e dados para a equipe da fazenda, assim como a conexão das colheitadeiras, tratores e outras soluções de IoT com foco em agricultura de precisão e gestão de máquinas e ativos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezoito − 4 =