O sistema de distribuição de energia elétrica do município de Juazeiro ganhou um importante reforço neste mês. A Coelba pôs em operação esta semana a nova subestação Juazeiro IV, que irá beneficiar mais de 64 mil habitantes de 13 bairros do município. O empreendimento contou com investimento de R$ 29 milhões, sendo considerado um dos maiores realizados pela distribuidora na cidade.

Localizada no bairro do Tabuleiro, a nova subestação é a quarta inaugurada pela Coelba na região e conta com capacidade instalada de 25MVA e seis alimentadores de distribuição com tensão de 13,8 kV. O empreendimento irá contribuir para o crescimento econômico e social de Juazeiro, pois se antecipa à demanda energética crescente na região, ampliando a oferta de energia elétrica e possibilitando a atração de novas empresas.

O novo ativo da Coelba será interligado às outras três subestações já existentes na cidade, o que permitirá restabelecer o fornecimento de energia, quando necessário, em um menor tempo devido ao aumento da flexibilidade operacional. Os principais bairros que serão atendidos através desta subestação são Tabuleiro, Dom Tomaz, Sol Levante, Castelo Branco, Alto do Cruzeiro, João XXIII, São Geraldo, Jardim Novo Encontro, Jardim Universitário, Cajueiro, Centenário, Lomanto Junior, Coreia e um trecho do Centro.

Nos muros, foram grafitadas instruções para a população sobre segurança, como não soltar pipas nas proximidades da rede de distribuição, evitar a instalação de antenas perto da rede de energia elétrica e os perigos e prejuízos das ligações clandestinas. A grafitagem das subestações é mais uma iniciativa da distribuidora para conscientizar a população sobre a importância de usar corretamente o sistema elétrico e evitar pichações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

seis − 1 =