A BusUp, empresa tecnológica com um inovador serviço de gestão de fretamento que facilita a otimização das rotas de fretados de empresas, anuncia o início de suas operações em Camaçari com a Via Varejo, empresa varejista brasileira. Por meio da solução oferecida pela startup, é possível reduzir em até 40% os custos de operação com logística nas empresas. A solução da marca também é a primeira no mundo que possibilita o compartilhamento de rotas entre empresas, maximizando a disponibilidade dessas rotas e minimizando ainda mais os custos.
“Consideramos o município de Camaçari extremamente estratégico para nós, por apresentar um polo industrial muito forte, com a presença de grandes empresas. Acreditamos que temos muita oportunidade de expansão do negócio, por meio de uma oferta inovadora com um serviço de alta qualidade”, explica Marco Aurélio Almeida, Country Manager da BusUp, que foi fundada em 2016 na Espanha e opera no Brasil desde 2018.
A empresa trabalha com mais de 150 operadores de fretamento parceiros em todo o mundo. Recentemente, a BusUp recebeu investimento de 5 milhões de euros – a rodada foi liderada pela Proeza Ventures, o maior fundo de investimento em mobilidade da América Latina, apoiada pela americana Autotech Ventures, fundo de investimento líder em mobilidade nos Estados Unidos, que investiu na Lyft, além da escola de negócios IESE, entre outros.
“O aporte faz parte da estratégia de expansão da tecnologia que otimiza essas rotas de fretados também no Brasil, e seremos a primeira empresa a entrar em Atibaia com esse tipo de serviço”, finaliza Almeida.
Sobre a Busup
A BusUp é uma empresa fornecedora de serviços de mobilidade, número um na Europa em gestão otimizada e flexível de fretamento, e a primeira empresa no mundo a oferecer serviços de transporte corporativo compartilhado entre empresas. Fundada em 2016 em Barcelona, na Espanha, opera atualmente também no Brasil, Estados Unidos, Portugal e Peru para grandes corporações como Roche, Siemens, Cognizant, Nestlé, Louis Vuitton, Grupo BIG, DHL e eventos como Rock in Rio e Lollapalooza. Está presente em estados como São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Goiás e Paraíba. Por meio de tecnologia e um modelo de negócios inovador e sustentável de transporte coletivo, em um setor pouco digitalizado, já atendeu mais de 150 operadoras de transporte, mais de 100 empresas e ultrapassou 500 mil passageiros em todo o mundo.