‘Beleza Bahia’ prepara empresas para o mercado internacional

A participação de empresários no projeto Beleza Bahia é gratuita (Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

Micro e pequenas empresas baianas dos segmentos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, vestuário, calçados e acessórios, que desejam acessar mercados internacionais, contam com o apoio da Fieb e do Sebrae. As duas instituições firmaram parceria para preparar pequenos empreendimentos com foco na internacionalização.

Trata-se do projeto Beleza Bahia, que prevê a realização de capacitações em formato EAD em temas relacionados ao comércio exterior; mentoria com assessoria técnica e prática, abrangendo todas as etapas do processo de internacionalização; além de participação em ações de promoção de negócios internacionais.

A próxima capacitação do projeto será realizada entre os dias  2 e  5 de agosto, com o tema Plano de Ação Comercial – A importância do planejamento para exportação da sua marca. As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas pela internet, no site conexaobahiamundo.fieb.org.br/beleza-bahia/.

Sobre o projeto

Os empresários participantes do Beleza Bahia terão a oportunidade de desenvolver competências inerentes à internacionalização, como adequação de produtos, formação de preço, construção de plano estratégico, entre outras ações.

“Sabemos que um apoio efetivo e sistemático é fundamental para que as pequenas empresas possam aproveitar oportunidades de negócios identificadas em mercados estrangeiros. Este projeto é voltado a empresas que desejam fazer com que os seus produtos ingressem nestes países de forma direta, assistida e bem-sucedida”, explica a gerente do Centro Internacional de Negócios da Fieb, Patrícia Orrico.

Já o coordenador de Mercado e Internacionalização do Sebrae Bahia, Leonardo Teles, reitera que a parceria com a Fieb busca profissionalizar as micro e pequenas empresas para acesso ao mercado internacional. “Com essas ações, queremos mostrar aos donos de pequenos negócios que é possível, sim, exportar os seus produtos. Para isso, o projeto vai fornecer uma série de ferramentas para que os empresários possam alcançar mercados internacionais, diz.

A participação no projeto Beleza Bahia é gratuita. Os interessados no serviço de mentoria devem preencher um formulário sobre o perfil exportador da empresa. Após a análise do perfil, as empresas selecionadas serão contatadas para dar início à mentoria. O prazo para inscrição neste serviço termina no dia 30 de julho.

As empresas interessadas podem entrar em contato com as unidades do Sistema Fieb e do Sebrae em todo o estado. Mais informações pelo telefone (71) 3343-1424, ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

três + vinte =