Bahia Norte investe R$24 milhões na duplicação de trecho na BA-093

Concessionária administra as rodovias do Sistema BA-093, que interligam diversos municípios da Região Metropolitana de Salvador: Mata de São João, Pojuca, Dias D´Avila, Camaçari, Simões Filho, Lauro de Freitas, Candeias e Salvador

A Concessionária Bahia Norte está iniciando a mobilização de equipes para realizar a duplicação e requalificação do quilômetro 0 ao 3 da rodovia BA-093. O investimento previsto é da ordem de R$24 milhões e prevê a duplicação das faixas, sistema de drenagem, implantação de nove passagens elevadas de pedestres e demais dispositivos que proporcionarão segurança viária e mobilidade no tráfego de veículos, além de reordenar a faixa de domínio, minimizando impactos socioambientais como a desocupação de áreas lindeiras e supressão vegetal.

Entre os meses de julho e agosto, ocorrerá a contratação de mão de obra local, mobilização de canteiro e trabalhos de topografia. A conclusão da obra está prevista para o mês de março de 2022.

Cabe ressaltar que a duplicação deste trecho da BA-093 é uma das obrigações previstas no Contrato de Concessão nº 01/2010, assinado entre a Concessionária Bahia Norte e o Governo do Estado da Bahia, representado pela Seinfra/Agerba.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

20 − 10 =