Azul estuda voos para Guanambi, Paulo Afonso e Jequié

Azul quer ampliar a sua presença no mercado baiano, com a oferta de voos para três novos destinos (Foto: Divugação)

A possibilidade de ampliar a oferta de voos para o interior da Bahia foi discutida entre o secretário Maurício Bacelar e representantes da Azul Linhas Aéreas, em reunião, nesta quinta-feira (1º), na sede da Secretaria de Turismo do Estado. Destinos como Guanambi, Paulo Afonso e Jequié estão em estudo pela companhia para a implantação de voos comerciais, segundo o diretor institucional de Relações, Marcelo Bento Ribeiro, e o assessor da presidência da Azul, Ronaldo Veras.

“Estamos trabalhando na regionalização da malha aérea como estratégia para facilitar o acesso dos turistas à grande diversidade de atrativos que a Bahia possui”, disse Maurício Bacelar. Com este objetivo, o secretário está intermediando negociações para que a Azul opere voos para Morro de São Paulo a partir de janeiro de 2022. Outras localidades, a exemplo de Bom Jesus da Lapa, também foram sugeridas para estudos da companhia.

A promoção da região de Vitória da Conquista, com seu aeroporto, como um portal de entrada para a Chapada Diamantina foi outro projeto apresentado por Bacelar. “Conquista tem uma localização estratégia e está muito próxima à Chapada, facilitando o acesso de quem vem de outras regiões do Brasil”, disse o secretário.

Segundo Marcelo Ribeiro, uma equipe técnica da Azul deverá visitar Guanambi nos próximos dias para verificar as condições da infraestrutura aeroportuária. As cidades de Paulo Afonso e Jequié também estão nos projetos da companhia para a implantação de rotas aéreas no estado da Bahia. Já os voos entre Salvador e Lençóis, na Chapada Diamantina, deverão ser retomados neste segundo semestre, de acordo com o diretor.

Ribeiro vê com otimismo a retomada do tráfego aéreo nos próximos meses. “Temos observado que há uma expectativa grande de as pessoas viajarem a partir de outubro por causa da vacinação e acreditamos que a procura pelos destinos da Bahia será muito grande”, afirmou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

16 + cinco =