Atlantic Nickel recebe certificação da Marinha por segurança no transporte de minério

Documento atesta que embarque do concentrado de níquel pelo Porto de Ilhéus obedece aos padrões do Código Marítimo Internacional para Cargas Sólidas a Granel (Foto: Divulgação)

A Atlantic Nickel, empresa baiana que produz e exporta níquel sulfetado no município de Itagibá, recebeu a “Certificação Embarcador – Aprovação de Procedimento de Embarque e Controle de Umidade de Concentrado de Níquel”, conferida pela Marinha do Brasil. A certificação representa uma importante conquista como resultado das estratégias de segurança implementadas pela empresa em todas as etapas da operação, desde a produção ao transporte do minério.

O documento da Marinha do Brasil atesta que o procedimento de embarque do concentrado de níquel, 100% exportado pelo Porto de Ilhéus (BA), obedece aos padrões do Código Marítimo Internacional para Cargas Sólidas a Granel (IMSBC Code), com estrita observância ao Limite de Umidade Transportável (TML) estabelecido pela Organização Marítima Internacional (IMO). O TML é o parâmetro regulatório utilizado para medir o nível de umidade de minérios em transporte marítimo.

A certificação comprova a segurança e a qualidade do minério da Atlantic Nickel, itens que são fundamentais para evitar o processo conhecido como liquefação, e assim, não estar suscetível a acidentes no mar.

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − 12 =