Veracel realiza parada programada com 40% de mão de obra local

A parada teve grande abrangência na fábrica e viabilizou a contratação de mais de 120 pessoas da região para a tarefa

A Veracel Celulose realizou entre os dias 8 e 9 de junho uma parada programada de sua fábrica para a inspeção e manutenção de seus equipamentos com o objetivo de garantir a segurança das pessoas, do meio ambiente e a produção da companhia. Esta parada programada teve uma grande abrangência de equipamentos e viabilizou a contratação de 311 funcionários externos, sendo 40% do total da região de Eunápolis e Barrolândia, com um total de 123 contratados locais para a tarefa. A contratação representa movimentação direta na economia local e a ênfase dada pela Veracel na valorização das pessoas da região onde a empresa está localizada.

Os demais funcionários externos contratados para esta parada de dois dias foram especialistas em equipamentos e tecnologias implementadas na operação da Veracel e sua contratação também apoia o fomento da economia da região de Eunápolis e arredores, com hospedagem, alimentação, deslocamento e serviços.

“Esse é um dos inúmeros impactos positivos da presença de um empreendimento como o da Veracel na região: a criação de oportunidades, de negócios, geração de emprego e a movimentação constante da economia local”, destaca Fernando Sanchez Laserna, gerente de Engenharia, Manutenção e Controle Técnico da Veracel. “De acordo com a complexidade das atividades a serem desenvolvidas nas paradas programadas da empresa esperamos poder incrementar ainda mais este percentual de contratações locais com o passar dos anos. Além disso, é muito importante para a a Veracel apoiar o desenvolvimento e qualificação profissional das pessoas da região e ter esta relação de apoio mútuo com as empresas locais” destaca Fernando.

As pessoas contratadas da região desempenharam diversas funções estratégicas para os resultados e eficiência da parada programada, desde a montagem de infraestrutura para as manutenções, bem na atuação em serviços de natureza de conservação civil das instalações.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

17 − oito =