Plano de saúde tem elevado grau de satisfação na Região Metropolitana de Salvador

Em maio, o setor de assistência médica totalizou 48.137.767 usuários

De acordo com pesquisa encomendada pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS) ao Vox Populi, 90% dos residentes na Região Metropolitana (RM) de Salvador que contam com o benefício estão satisfeitos ou muito satisfeitos com os serviços prestados pelas Operadoras de Planos de Saúde (OPS). Foram realizadas 3.200 entrevistas em várias capitais e regiões metropolitanas no período de 15 a 26 de abril de 2021.

O superintendente executivo do IESS, José Cechin, ressalta o fato de não ter sido detectada nenhuma resposta afirmando que há total insatisfação com o plano. “Esses níveis de satisfação revelam a importância que os planos de saúde têm para a população. Os beneficiários valorizam a segurança que o benefício lhe transmite”, comenta Cechin.

A pesquisa também identificou que 89% dos residentes na região que contam com o plano de saúde odontológico estão “satisfeitos” ou “muito satisfeitos” com os serviços. “Uma das principais razões para ter um plano odontológico é segurança em caso de emergência ou mesmo se precisar de uma consulta preventiva”, reforça Cechin. A íntegra da pesquisa será divulgada pelo IESS em 28 de junho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × dois =