Nubank anuncia vagas para lideranças negras na área de finanças

O Nubank, maior banco digital independente do mundo, anuncia a abertura de vagas para cargos de gerência focadas em candidatos negros da área de Finanças. A iniciativa faz parte dos esforços de equidade da companhia que, em 2021, contratou mais de 500 funcionários autodeclarados pretos ou pardos — o que representa 49% do total para o período. Também neste ano, 59% dos novos líderes são de grupos sub-representados na empresa.

As vagas do projeto já estão abertas no site de carreiras do Nubank e selecionam profissionais de Tesouraria, Tributos (Tax) e M&A (Mergers & Acquisitions, em inglês, ou Fusões e Aquisições, em tradução livre). Experiência em gestão de pessoas e inglês intermediário são alguns dos requisitos pedidos para as posições.

“Sabemos que ainda há um longo caminho a percorrer quando falamos de equidade e queremos trabalhar representatividade em todos os níveis de senioridade e áreas da empresa. Nosso time de Finanças é extremamente estratégico para o crescimento do Nubank, e acreditamos que buscar intencionalmente por pessoas que tragam novas perspectivas e experiências para ele é essencial”, explica Guilherme Lago, Chief Financial Officer do Nubank.  No total, o Nubank hoje está com mais de 350 posições abertas para diversas áreas da empresa, como Engenharia de Software, Marketing, Design e Product Management.

Compromisso de longo prazo

No final do ano passado, o Nubank assinou um compromisso para contratar duas mil pessoas negras até 2025. Para alcançar esse objetivo, o banco digital também lançou uma plataforma de recrutamento exclusiva para seleção de talentos negros e negras, que já recebeu mais de 60 mil currículos; triplicou o time de Diversidade, responsável pelas ações de inclusão na empresa; criou um projeto de recrutamento de engenharia de software exclusivo para pessoas autodeclaradas negras; e lançou em abril um programa de formação para “gerentes de produto” com 50% das vagas focadas em diversidade racial. O programa teve mais de 25.000 inscrições em apenas uma semana, o que motivou o Nubank a dobrar as vagas disponíveis.

Do lado externo, alguns exemplos do que o Nubank tem feito são o fundo Semente Preta, que irá destinar o total de R$ 1 milhão de reais até setembro para startups brasileiras fundadas por empreendedores negros e negras, e o NuLab, centro de tecnologia e experiência do cliente em Salvador (BA), que será coordenado em parceria com a empreendedora Monique Evelle.

O banco digital, que ultrapassou a marca de 1.000 contratações desde janeiro de 2021, segue em ritmo acelerado de crescimento, registrando 45 mil novos clientes por dia e 40 milhões de consumidores. Saiba mais sobre outras vagas e oportunidades abertas em https://nubank.com.br/en/careers/.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

18 + 3 =