O escritório foi construído para suportar o modelo de trabalho híbrido e envolve espaços colaborativos e lúdicos

O Grupo Ri Happy – maior varejista especializado de brinquedos do Brasil, responsável pelas marcas Ri Happy e PBKIDS – inaugura uma nova sede, na cidade de São Paulo. O espaço, batizado de Fábrica dos Sonhos, tem 1,7 mil metros quadrados e foi idealizado para reforçar o propósito da marca de estimular o brincar. Nesse sentido, o escritório inclui ambientes abertos, espaços colaborativos temáticos e salas de reunião e descompressão voltadas a promover a diversão e a socialização das equipes.

“O novo escritório foi construído com base no DNA do Grupo Ri Happy, que é o de proporcionar diversão e desenvolvimento das pessoas por meio do brincar. Queremos a partir dessa nova sede inspirar ainda mais nossos colaboradores, por meio de espaços que convidam a sonhar e a sorrir”, afirma Ronaldo Pereira Júnior, CEO do Grupo Ri Happy. “Como o próprio nome sugere, montamos uma fábrica dos sonhos, no qual os mínimos detalhes foram pensados para promover a criatividade e a produtividade, por meio da diversão e da brincadeira”, complementa.

Um dos diferenciais do escritório está nos ambientes temáticos com personagens icônicos como o Mickey Mouse, Minions e heróis da Marvel. Além disso, o ambiente foi concebido para suportar modelos de trabalho flexíveis que devem ser mantidos após o fim da pandemia. Para isso, não inclui estações fixas e os colaboradores podem reservar o dia e o horário de trabalho, por meio de um aplicativo.

O CEO do Grupo Ri Happy explica que, durante a pandemia, a volta ao escritório será opcional e a empresa adotou todas as regras de segurança para os colaboradores, com manutenção do distanciamento social nos ambientes, 50% de ocupação total e adoção de medidas de proteção como uso de máscaras e higienização reforçada.

Projeto arquitetônico e sustentabilidade

Idealizado pela empresa de arquitetura Athié Wohnrath, o projeto da Fábrica dos Sonhos combina os mais modernos recursos de infraestrutura que garantem o conforto, funcionalidade e bem-estar dos colaboradores. Além dos espaços de trabalho com decoração lúdica, a sede tem grandes salas abertas que podem ser usadas para reuniões ou palestras e diversas amenidades, como um chopeira e espaços de descompressão.

“O projeto arquitetônico apresenta o que há de melhor em infraestrutura corporativa, mas de forma leve e lúdica. Projetamos o espaço com a possibilidade de salas temáticas, que foram decoradas junto aos parceiros da empresa”, comenta Thaisa Moreira, Gerente de Projetos da Athié Wohnrath.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × quatro =