Gol aumenta oferta de voos em junho e retoma 7 bases aéreas regionais

A companhia terá 300 decolagens diárias, chegando a até 400 no final do mês (Foto: Divulgação)

Após adequações em sua malha aérea de abril e maio devido ao agravamento da pandemia, a Gol Linhas Aéreas, maior companhia doméstica do Brasil, anuncia o aumento da oferta de voos para o mês de junho, em razão da expectativa de acréscimo da demanda por viagens durante a alta temporada de inverno. No total, serão 300 voos diários, um incremento de 36% em relação a maio – número que, em etapas, chegará a 400 decolagens ao dia no final do mês. São mais de 54 mil assentos disponibilizados diariamente.

Esse movimento ascendente, embora cauteloso, destaca as cinco cidades que representam os hubs da Gol: São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza e Salvador. Elas retomam, em junho, o papel de pilar de conectividade da Companhia, respondendo por 62% da sua capacidade de decolagens previstas para o mês.

Além disso, a Gol reabre em junho 7 bases aéreas regionais que estavam temporariamente suspensas: Caldas Novas (GO), Campina Grande (PB), Caxias do Sul (RS), Londrina (PR), Montes Claros (MG), Sinop (MT) e Uberlândia (MG). Todas essas localidades passam a conectar com o aeroporto internacional de Guarulhos (GRU), garantindo a acessibilidade dos Clientes do interior do Brasil às demais regiões nacionais, por meio de rápidas conexões. Uberlândia também dispõe de voos para Brasília.

Dentre os hubs, o RIOgaleão passa a contar com novos voos da GOL para 7 capitais do Nordeste: Aracaju, Fortaleza, João Pessoa, Maceió, Natal, Recife e Salvador. O importante aeroporto carioca também ganha nova oferta de decolagens para o Sul e Sudeste, em destinos como Belo Horizonte, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Navegantes e Porto Alegre.

No hub de Fortaleza, por sua vez, a ampliação de voos sem escalas se dá principalmente para o aeroporto de Congonhas, na zona sul da capital paulista, além de nova oferta para Salvador, Recife, Manaus, São Luís e Rio de Janeiro.

Salvador

Já na capital baiana, até meados de junho, a companhia volta a oferecer voos diretos para 7 capitais em 4 regiões do Brasil: Goiânia, João Pessoa, Natal, Palmas, Porto Alegre, São Luís e Teresina. Haverá ainda, em Salvador, mais opções de decolagens para 15 destinos atendidos atualmente: Aracaju, Porto Seguro, Ilhéus, Maceió, Vitória da Conquista, Brasília, São Paulo (Congonhas e Guarulhos), Belo Horizonte, Fortaleza, Rio de Janeiro (Santos Dumont e RIOgaleão), Recife, Campinas e Vitória. A previsão é ampliar de 14 para 20, em junho, o número de decolagens diárias para essas cidades.

“A Gol tem como objetivo oferecer a melhor experiência de viagem aos seus Clientes. Tanto o aumento da oferta de voos nos nossos hubs quanto a retomada de bases regionais que estavam suspensas – e são de grande importância para a Companhia e o País – reforçam a comodidade, a rapidez e a Segurança com que os passageiros e mercadorias vão se deslocar até seus destinos, em todas as regiões brasileiras”, afirma Rafael Araújo, diretor de malha aérea da Gol .

 

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × três =